Corinthians bate Palmeiras e conquista quarto título da Libertadores Feminina
Com a vitória, as Brabas se tornam as maiores campeãs da história da competição continental, superando o tricampeão São José

SBT Sports
O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado (21), no Estádio Pascual Guerrero, na cidade de Cali, na Colômbia, pela final da Libertadores Feminina. Com esta vitória, As Brabas chegam ao quarto título da competição e se isolam como as maiores campeãs do torneio continental. O gol da partida foi marcado pela Millene.
É TETRA! As Brabas conquistam o QUARTO título da Libertadores Feminina! ? #SBTSports
? SBT Sports (@sbt_sports) October 22, 2023
Após a vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, o Corinthians se consagra o maior campeão isolado da competição! ? pic.twitter.com/dDkGFbjZK8
A partida começou nervosa, com ambas equipes errando muito, mas buscando o ataque. Aos 13, Gabi Portilho recebeu passe e foi derrubada dentro da área por Camilinha. O pênalti foi assinalado e, na cobrança, Vic Albuquerque mandou na trave e desperdiçou a chance. No entanto, nada do Corinthians recuar. Aos 29 minutos, Millene recebeu cruzamento rasteiro pela direita, ajeitou o corpo e bateu forte, sem chances para a Amanda Souza defender. Gol das Brabas.
Na segunda etapa, a partida continuou equilibrada, mas com maior protagonismo das Palestrinas. Aos 20 da segunda etapa, Tarciane foi expulsa após receber o segundo cartão amarelo por falta em Bia Zaneratto. Com um a mais, o Palmeiras foi para cima, mas não conseguiu o empate graças a Lelê. A goleira pulou e defendeu um chute no ângulo aos 45 minutos. Título corintiano com vitória no Derby Paulista.
Esta é a quarta vez que o Corinthians conquista a Libertadores Feminina. Antes, As Brabas já haviam conquistado as edições de 2017, 2019 e 2021. Agora, o Timão é o maior campeão isolado da competição, superando o São José, que é tricampeão.
Com este título, o técnico Arthur Elias se despede do Corinthians. O técnico agora focará suas atenções na seleção brasileira feminina.