Futebol português repete campanha do Corinthians contra ódio no esporte
Instituições que fazem parte do futebol em Portugal também realizam "apagão" nas redes sociais, como fez o clube alvinegro

SBT Sports
Instituições do futebol português lançaram nesta quinta-feira (11) uma campanha contra o ódio que permeia o esporte mais popular do planeta. A manifestação lançada por entidades esportivas lusitanas é bastante semelhante com a ação protagonizada pelo Corinthians, no futebol brasileiro, no mês de abril.
A campanha foi assinada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. As entidades divulgaram uma mensagem sobre repudiar manifestações de ódio no esporte mais popular do planeta.
"Em solidariedade com os jogadores e agentes esportivos, que diariamente são insultados nas redes sociais, vamos nos unir em um blackou digital e não comunicar nada a partir das 18h de amanhã, até segunda-feira, 15 de agosto", informa a mensagem divulgada pelas associações.
No mês de abril, o Corinthians lançou uma campanha sobre o tema. Na ocasião, o Alvinegro também fez um "apagão" nas redes sociais e ficou sem emitir qualquer publicação durante o fim de semana de 23 e 24 de abril.
Em solidariedade com os jogadores e agentes desportivos, que diariamente são insultados nas redes sociais, vamos unir-nos num ???????? ??????? e não comunicar nada a partir das 18h de amanhã, até segunda-feira, 15 de agosto.#LigaPortugal #MaisFutebol #MenosÓdio pic.twitter.com/FA5T38ZG1W
? Liga Portugal (@ligaportugal) August 11, 2022