Flamengo melhor? Felipe Melo rebate: "Somos o Palmeiras, o atual campeão"
Na véspera da grande final da Copa Libertadores da América, volante não vê favoritismo e manda recado

SBT Sports
26/11/2021 às 16:15 • Atualizado 08/12/2023 às 18:15
Na véspera da grande final da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Flamengo, o volante Felipe Melo concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Abel Ferreira e descartou qualquer favoritismo para a decisão que será realizada neste sábado (27), no estádio Centenário, em Montevidéu. O jogador pregou respeito ao adversário, mas deu um aviso.
"Escutei muitas pessoas falando que foi o pior jogo de decisão de Libertadores da história (contra o Santos), porque foi decidido no último minuto. Acho que essas pessoas tiveram amnésia dois anos atrás quando também na final da Libertadores o jogo foi decidido nos últimos minutos (vitória do Flamengo sobre o River Plate). Hoje não existe bobo no futebol, existem equipes de menos expressão e equipes gigantescas, como Palmeiras e Flamengo. Mas já vi em decisões equipes grandes perderem para equipes consideradas pequenas. A cada dia temos que provar que somos capazes, que somos Palmeiras, que o Palmeiras é gigante. Não importa quem está do outro lado, o que importa é o que a gente faz", iniciou Felipe Melo.
"Quanto ao burburinho de que Flamengo é melhor, vem numa melhor fase... O burburinho não entra em campo. Foi assim contra o São Paulo, contra o Atlético-MG e quem está na final é o Palmeiras. Vai ser um jogo difícil, diante de um rival que joga um dos melhores futebol da América. Existe muito respeito da nossa parte, mas não confunda respeito com medo, somos o Palmeiras, o atual campeão da Libertadores, e vamos deixar tudo em campo para defender o título", completou o volante, lembrando dos duelos das quartas e semifinais diante dos adversários brasileiros.
Com dores no joelho, Felipe Melo se colocou à disposição para ajudar o Palmeiras na final. O técnico Abel Ferreira, é claro, não revelou a escalação que mandará a campo neste sábado, mas indicou que o volante jogará.
"Gosto de encarar os problemas procurando solução. Quanto maior a dor, maior vai ser a bênção. Estarei pronto para ajudar o treinador e os companheiros. Capitão ajuda com dez minutos, antes, depois... Com certeza estarei a disposição, sim", afirmou Felipe Melo, que recebeu elogios do treinador na sequência.
"Já falei do Felipe desde o primeiro dia que cheguei, não só pelo seu passado, como também pelo seu presente. Ele está aqui para servir aos clubes, aos colegar. Essa frase demonstra bem o espírito dos nossos jogadores. Felipe é importante quando joga, quando está no banco ou quando está fora. Tem essa aura de ganhar títulos. Só digo a ele que se prepare, porque amanhã vai jogar", disse Abel Ferreira.
Palmeiras e Flamengo se enfrentam a partir das 17h deste sábado, na grande final que terá cobertura completa do SBT a partir das 15h30. A transmissão ao vivo do jogo será pela TV e pelo site do SBT.