Palmeiras consegue liberação de Dudu antes de janela internacional
Com permissão da FIFA, atacante fica à disposição de Abel Ferreira; zagueiro Pedrão também pode voltar ao grupo

SBT Sports
O Palmeiras divulgou nesta sexta-feira (02) que conseguiu a liberação de Dudu junto à FIFA. Desta forma, o atacante, que retornou ao clube após empréstimo, está autorizado para ser registrado novamente pelo Verdão antes de 1º de agosto, data de abertura da janela de transferências.
A situação envolvendo Dudu era motivo de dor de cabeça principalmente para o técnico Abel Ferreira. Até então emprestado ao catari Al Duhail, que não exerceu direito de compra do jogador, o atacante teria que aguardar até 1º de agosto para ser registrado pelo Palmeiras e ficar à disposição do comandante.
No entanto, o departamento jurídico do clube paulista solicitou a antecipação da liberação do atleta, alegando que a pandemia alterou a formato original do calendário do futebol. A FIFA acatou a solicitação do Palestra e liberou o registro de Dudu.
Com a permissão, o ídolo palmeirense pode ficar à disposição de Abel Ferreira para o confronto diante da Universidad Católica (CHI), pela fase de oitavas de final da Copa Libertadores, neste mês de julho. O jogador também poderá ser utilizado nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Dudu, porém, cumpre no momento um trabalho de recondicionamento físico. O atleta não atua oficialmente há quase dois meses, quando fez a última partida pelo clube do Catar, em 10 de maio.
Zagueiro também retorna
Quem vive o mesmo que Dudu é o zagueiro Pedrão, de 24 anos. O jogador estava emprestado ao Nacional, de Portugal, clube em que fez 31 jogos na última temporada. O defensor deve receber oportunidades de Abel Ferreira neste retorno ao Palestra.