Bahia goleia Confiança e encaminha título da Copa do Nordeste
Esquadrão teve um começo de jogo avassalador e não deu chance para os donos da casa

Jogada 10
O Bahia está muito perto do pentacampeonato da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (3/9), o Esquadrão goleou o Confiança por 4 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju. Lucho Rodríguez e Willian José, que formaram a dupla de ataque, abriram o placar, enquanto Rodrigo Nestor e Rezende completaram a vitória no segundo tempo. Ronald Camarão marcou para os donos da casa.
Com o resultado, o Tricolor só perde o título caso seja derrotado por três gols de diferença na Arena Fonte Nova, no próximo sábado (6). O Dragão, por sua vez, precisará de uma goleada histórica como visitante para conquistar o troféu inédito.
Bahia começa avassalador
O Bahia iniciou a partida em ritmo intenso. Logo aos três minutos, Lucho Rodríguez aproveitou cobrança de escanteio e bateu de primeira para abrir o marcador. O Confiança tentou responder, mas não conseguiu criar chances reais. Quem voltou a assustar foi o Esquadrão, em chute de Cauly que passou perto.
Pouco depois, veio o segundo gol. Lucho cruzou e Willian José apareceu para ampliar. O Tricolor seguiu dominante até o intervalo, com boas oportunidades criadas por Lucho e Vitinho, mas parou em Allan ou pecou na finalização. O Confiança, por sua vez, só ameaçou em uma cabeçada para fora de Vitinho.
Confiança reage, mas Bahia confirma a goleada
Na volta do intervalo, o Dragão demonstrou mais ímpeto. Luiz Otávio arriscou de fora e obrigou Ronaldo a defender. Pouco depois, Ronald Camarão aproveitou lançamento longo, saiu na cara do goleiro e descontou para os sergipanos.
A reação, porém, durou pouco. Aos 8 minutos, Rodrigo Nestor bateu falta com categoria e fez o terceiro do Bahia. A partir daí, o jogo ficou mais cadenciado, mas ainda houve tempo para mais um: Rezende subiu mais alto que a defesa após cobrança de escanteio e fechou a conta, garantindo a goleada tricolor.
CONFIANÇA 1 x 4 BAHIA
Copa do Nordeste – Final (jogo de ida)
Data e horário: 3 de setembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Batistão, Aracaju (SE)
CONFIANÇA: Allan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson (Matheusinho, 19’/2ºT), Luiz Otávio e Vitinho (Dionísio, 19’/2ºT); Ronald Camarão, Neto Oliveira e Thiago Santos (Breiner Camilo, 34’/1ºT). Técnico: Luizinho Vieira.
BAHIA: Ronaldo; Fred Lippert, Gabriel Xavier, Rezende e Iago (Zé Guilherme, 25’/2ºT); Acevedo, Rodrigo Nestor, Cauly e Vitinho (Tiago, 17’/2ºT); Lucho Rodríguez e Willian José (Michel Araújo, 25’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões Amarelos: Renilson (ADC), Rodrigo Nestor (BAH)
Gols: Lucho Rodríguez, 3’/1ºT (0-1); Willian José, 26’/1ºT (0-2); Ronald Camarão, 4’/2ºT (1-2); Rodrigo Nestor, 8’/2ºT (1-3); Rezende, 40’/2ºT (1-4).