Dorival vê "enredo conhecido" em derrota do Corinthians
Treinador aponta volume ofensivo sem efetividade

O Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro com tropeço como mandante. Na noite desta quarta-feira (28), o Timão perdeu para o Bahia por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro, em uma partida marcada por alta intensidade e volume ofensivo desperdiçado.
Apesar do início de uma nova temporada, o técnico Dorival Júnior viu um roteiro já conhecido. O treinador comparou o desempenho com jogos de 2025, quando o time criava muitas chances, mas não conseguia transformar o domínio em resultado.
“É um enredo que nós já conhecemos. No ano passado tivemos diversos jogos atuando dessa maneira, criando inúmeras oportunidades, não finalizando a partida e, de repente, em erros pontuais, acabamos tomando gols. Isso nos tirou a possibilidade de estarmos muito melhor no campeonato anterior, e eu espero que não aconteça isso esse ano”, afirmou.
Mesmo com maior volume de jogo, Dorival não saiu satisfeito. Para ele, justamente a experiência recente exige atenção redobrada para que o time não repita os mesmos erros.
“Volume foi tudo o que tivemos no ano anterior. Tivemos troca de passes, posse de bola, e nos faltava matar os jogos. Não podemos ter isso nesse ano. Precisamos de uma atenção ainda maior. Hoje foi assim. E também foi assim contra o Bahia no ano passado, praticamente o mesmo roteiro”, completou.

Preparação e desgaste pesaram
Outro ponto levantado por Dorival foi o pouco tempo de preparação do Corinthians para o início da temporada. Segundo o treinador, a final da Copa do Brasil impactou diretamente o planejamento físico do elenco.
“Entendo que fomos um dos times que menos se preparou para esse momento. Viemos de um calendário mais curto, não fizemos uma pré-temporada adequada e estamos tendo que jogar revezando parte do elenco para chegar bem no domingo”, explicou.
O técnico revelou que as mudanças feitas contra o Bahia tiveram como foco preservar jogadores visando a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no próximo domingo (1º).
“Minhas alterações hoje foram no sentido de preservar o máximo possível para que possamos ter um time forte no domingo”, concluiu.









