Copa Sul-Americana

Corinthians amarga empate com Racing em casa pela semifinal da Sul-Americana

Resultado faz com que confronto seja decidido na volta, que acontece na próxima quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), com transmissão do SBT

Imagem da noticia Corinthians amarga empate com Racing em casa pela semifinal da Sul-Americana
Corinthians amarga empate com Racing em casa pela semifinal da Sul-Americana
• Atualizado em
Publicidade

Em jogo movimentado, o Corinthians ficou no empate por 2 a 2 com o Racing nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, em duelo válido pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Enquanto Salas e Martirena marcaram para os argentinos, Yuri Alberto balançou as redes duas vezes para o Timão.

O empate faz com que o confronto seja decidido na volta, que acontece na próxima quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SBT (TV aberta para todo o Brasil), +SBT (streaming) e SBT Sports (YouTube).

+ Yuri Alberto confia em classificação do Corinthians na Sula: "Temos total condição"

O jogo

Embora atuando sob seus domínios, o Corinthians foi inferior ao Racing no início de jogo, sendo surpreendido com um gol relâmpago logo aos cinco minutos. Cacá cabeceou a bola para trás despretensiosamente, Maximiliano Salas observou Hugo Souza adiantado e o encobriu, abrindo o placar para os argentinos: 1 a 0.

Exatos cinco minutos depois, Memphis Depay se livrou de quatro marcadores e deu o passe preciso para deixar Yuri Alberto cara a cara com o goleiro Arias, finalizar bem e deixar tudo igual no marcador: 1 a 1.

Após o empate, o Timão passou a ter controle das ações ofensivas, mas não contava com a lesão de José Martínez, que deixou o campo para a entrada de Romero. A substituição fez com que o conjunto de Ramón Díaz ficasse mais ofensivo, recuando Charles para ser o primeiro volante e formar o meio-campo ao lado de Carrillo e Garro.

Conhecido por ser efetivo taticamente, Romero interceptou uma bola na faixa central e deu o passe para o camisa 10 conduzir e armar a jogada para Yuri Alberto, que recebeu pela ponta esquerda, cortou para o meio e acertou um lindo chute de fora da área: 2 a 1. Além de deixar o Corinthians em vantagem ainda na primeira etapa, o atacante chegou ao oitavo gol na Sul-Americana, atrás apenas de Adrián Martínez, do Racing, que tem nove.

Na etapa final, os mandantes se acomodaram no resultado conquistado e sofreram o gol aos nove minutos. O lateral-direito Martirena deu uma linda caneta em Garro, fez a tabela com Almendra e acertou um ótimo arremate de fora da área, sem chances de defesa para Hugo: 2 a 2.

O Corinthians até buscou correr atrás do resultado, promovendo mudanças em todos os setores, mas não chegou ao gol da vitória e decidirá sua vaga na grande final da Sul-Americana na próxima quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SBT (TV aberta para todo o Brasil), +SBT (streaming) e SBT Sports (YouTube).

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 2 RACING

Local: Neo Química Arena - São Paulo, Brasil

Data: 24/10/2024, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Gustavo Tejera

Auxiliares: Nicolás Tarán e Andrés Nievas

VAR: Andres Cunha

Cartões amarelos

Corinthians: Memphis Depay.

Racing: Arias, Nardoni e Adrián Martínez.

Gols: Salas aos 5' e Martirena aos 54' (RAC); Yuri Alberto aos 10' e 32' (COR).

CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez (Romero), Charles (Alex Santana), Carrillo (Breno Bidon) e Garro (Coronado); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

RACING: Arias; Martirena, Di Césare, Santiago Sosa, García Basso e Gabriel Rojas; Nardoni, Almendra (Zuculini) e Quintero (Vietto); Adrián Martínez e Salas (Quirós). Técnico: Gustavo Costas.

Publicidade

Assuntos relacionados

Esportes
Futebol
sul-americana
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade