Equador x Argentina: onde assistir, escalações e arbitragem
Já classificadas para a próxima Copa do Mundo, seleções se enfrentam em ''amistoso de luxo''

Jogada 10
Equador e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, pela 18ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. As duas seleções já estão classificadas para o Mundial e farão um “amistoso de luxo” em preparação para o torneio que acontece no ano que vem, nos Estados Unidos, México e Canadá.
Onde assistir
A partida terá transmissão do SporTV.
Como chega o Equador
A seleção equatoriana ocupa a quarta colocação na tabela, com 26 pontos, e já garantiu vaga na Copa do Mundo. Com todos os convocados à disposição, o técnico Sebastián Beccacece deve manter a base que vem utilizando em La Tri. Enner Valencia (Internacional), Gonzalo Plata (Flamengo), Alan Franco (Atlético-MG) e Félix Torres (Corinthians) estão disponíveis e podem começar jogando.
“Temos que deixá-los desconfortáveis, para que não dominem. Imagino uma partida que será um desafio enorme. Queremos lutar pela bola, atacar mais que o adversário e continuar defendendo com segurança”, disse Beccacece na véspera do confronto com a Argentina.
Como chega a Argentina
Líder com 38 pontos, a Argentina já está classificada há várias rodadas e não perderá a primeira colocação, mesmo que tropece neste último jogo. O Brasil, segundo colocado, não tem mais chances de alcançar os argentinos. Para esta partida, o técnico Lionel Scaloni terá um desfalque importante: Messi recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Venezuela e cumprirá suspensão automática. A ausência abre espaço para testes, como observar melhor o centroavante Flaco López, do Palmeiras.
“Acho que quem jogou menos merece atuar, essa é a ideia. Lautaro Martínez terá a chance de jogar amanhã. Veremos qual sistema usaremos, e Alexis Mac Allister também está disponível”, comentou Scaloni em entrevista coletiva.
Equador x Argentina
18ª rodada das Eliminatórias da América do Sul
Data e horário: 09/09/2025, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Guayaquil, em Guayaquil (EQU)
Equador: Galíndez; Estupiñán, Hincapié, Pacho e Ordoñez; Angulo, Vite, Alcívar e Preciado; Kendry Páez e Enner Valencia.
Técnico: Sebastián Beccacece
Argentina: Dibu Martínez; Molina, Balerdi, Otamendi e Acuña (Soler); Paredes, De Paul, Mac Allister e Thiago Almada; Julián Álvarez e Lautaro Martínez.
Técnico: Lionel Scaloni
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Ángel Arteaga (VEN)