"Saída de Davide nos deixou boquiabertos", admite Marçal
Lateral comenta saída de técnico no final da temporada de 2025

Jogador mais longevo do elenco do Botafogo e um dos líderes do grupo alvinegro, o lateral-esquerdo Marçal contou, em entrevista à Rádio Guaíba, que ninguém esperava a saída de Davide Ancelotti ao fim desta temporada. Na última quarta-feira (17), o treinador italiano avisou à diretoria que estava de saída. Horas depois, o clube divulgava o desligamento de Ancelottinho.
Agora, então, o Bom e Velho pede que o Botafogo apresente uma solução rápida para o plantel não ficar a ver navios no início de 2026:
“De fato, estávamos contando, até nas últimas entrevistas, com a permanência. Projetávamos um 2026 com um final melhor que 2025, justamente pela continuidade do treinador e do trabalho. Sem dúvida, ter ouvido pela mídia que o Ancelotti estava de partida deixou todo mundo boquiaberto. Vamos torcer para que o Botafogo já tenha alguém na manga. Não podemos perder tempo”.
O Botafogo tem uma lista de nomes para atacar no mercado. Martín Anselmi, ex-Porto, é o favorito da cúpula de futebol. Mas o início de 2026 ainda é uma grande incógnita, conforme externou Marçal.
“Não sabemos se nós vamos usar o Estadual como preparação para aquilo que é a temporada e jogar, de fato, o Carioca ou se a gente vai começar ali com um time um pouco mais misto, com o sub-20. A gente deve se preparar mesmo e colocar todas as forças aí para a Libertadores, pois é um campeonato importante para o clube”, opinou o camisa 21.
O Glorioso estreia na competição internacional, no dia 18 de fevereiro, na Bolívia, contra The Strongest, em La Paz, ou Nacional-BOL, em Potosí. O time alvinegro jogará a segunda fase preliminar antes da fase de grupos. Se passar, ainda terá mais uma eliminatória contra Argentinos Juniors ou um representante do Equador (Barcelona ou LDU).
Veja mais:
+ Morelos retorna de empréstimo, mas Santos avalia futuro
+ Coutinho tem a chance de realizar sonho pelo Vasco









