David Ricardo, do Botafogo, descarta atuar diante do Palmeiras: "Praticamente fora"
Jogador revelou que sentiu dores na posterior da coxa direita e que passará por exames para saber a gravidade da lesão

SBT Sports
O Botafogo terá um novo problema no setor defensivo para a sequência da temporada. Depois de Kaio Pantaleão, Cuiabano e Bastos, David Ricardo sentiu dores na posterior da coxa direita no duelo com a LDU na última quinta-feira (14), pela Libertadores 2025. Com isso, Marçal, lateral de origem, deve voltar a atuar como zagueiro, caso a lesão do jogador, de 22 anos, se confirme.
“Eu já vinha sentindo desde o jogo contra o Bragantino. Senti contra o Bragantino, mas deu para continuar. Contra o Fortaleza, na forma como foi o jogo, não forcei tanto e não senti. Mas hoje o jogo estava muito de transição e, no final, a dor estava insuportável. Para não prejudicar a equipe, eu preferi sair. Vou fazer exames para ver o que vai ser. A dor ficou insuportável e preferi sair para não atrapalhar o time”, disse.
Com o problema físico, o jogador passará por exames nos próximos dias, mas praticamente descartou sua presença no jogo contra o Palmeiras, no domingo (17), às 20h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.
“Eu nunca machuquei a posterior, então é bem novo. Para o jogo contra o Palmeiras já estou praticamente fora. Tenho que fazer exames amanhã ou sábado, acredito que estou fora. Se não for nada grave, vou fazer de tudo para voltar o mais rápido possível para voltar na quinta”, concluiu.
Veja mais:
+Davide exalta triunfo do Botafogo pelo prazo curto em estudar a LDU: "Surpreso"