Lodi cita Sampaoli como diferencial para assinar com o Atlético
Novo reforço teve reunião com técnico e garantiu que projeto apresentado pelo Galo foi importante para ele e família

O lateral-esquerdo Renan Lodi já está em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato de cinco temporadas com o Atlético. O atleta desembarcou no aeroporto de Confins, na região metropolitana da capital mineira, pouco depois das 7h (de Brasília), e seguiu direto para a Cidade do Galo.
O local estava repleto de jornalistas aguardando a chegada do jogador. Em suas primeiras palavras, o ala aproveitou para ressaltar que tinha outras propostas, contudo, acreditou no projeto alvinegro:
“Primeiro foi pelo projeto que o Galo apresentou, não só pra mim, mas também para a minha família. Foi uma decisão difícil, pois tinham outras propostas de fora, como foi apresentado, quem foi lá em casa me visitar, eu não poderia negar”.
O tempo de contrato foi um diferencial para Renan Lodi assinar com o Atlético. Todavia, o atleta garantiu que a presença de Jorge Sampaoli, que também participou da reunião, foi um diferencial:
“Eu tive uma conversa com o treinador na reunião que tive em casa, ele foi um dos pilares para eu poder aceitar o objetivo de estar aqui no Galo”.
Lodi estava livre no mercado. Ele deixou o Al-Hilal de maneira litigiosa, em setembro de 2025. No clube saudita, ele tinha contrato de três anos e meio; contudo, fora dos planos, pediu para deixar a agremiação após não ter oportunidades. Ele garante que os advogados deram tranquilidade para a saída:
“Eu estou tranquilo quanto a isso, meus advogados sabem da importância do processo, minha preocupação é treinar e jogar”.
Veja mais:
+ Palmeiras deve dar oportunidades para garotos da base no Paulistão
+ Promessa da base, Tiaguinho pode ganhar destaque no Grêmio em 2026









