Mauricio, do Palmeiras, revela ajuda de Gómez para jogar na seleção paraguaia
Meia do Palmeiras finaliza trâmite com apoio de zagueiro e aguarda possível convocação na próxima Data Fifa

Mauricio ganhou projeção internacional na última semana ao aparecer em lista da FIFA com atletas que trocaram de confederação. Nascido no Brasil, o meia concluiu o processo de naturalização e está apto a defender a Seleção Paraguaia.
O trâmite começou ainda em 2024 e contou com o auxílio de Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras e da equipe nacional do Paraguai. O próprio jogador confirmou a participação do zagueiro no processo.
“Eu já vinha, por conta própria, fazendo esse trâmite de documentação. Também falei com o Gómez, que me ajudou nesse processo, mostrando o caminho”, afirmou Mauricio.
Peso familiar na decisão
Além do aspecto esportivo, o meia destacou a ligação familiar com o país vizinho. Segundo ele, a conexão sempre esteve presente em sua trajetória.
“Fico muito feliz por ter dado certo, porque é uma opção a mais que a gente tem. É claro que eu tenho que fazer um trabalho muito bem feito aqui no Palmeiras para poder ter essa oportunidade na seleção paraguaia, mas sempre pensando também na parte familiar, porque temos esse laço muito forte”, declarou.
“Uma parte da família do meu pai é do Paraguai. Minha avó, já falecida, era paraguaia. Meu pai nasceu no Brasil, mas foi bebê para lá, passou a infância e a adolescência toda no Paraguai e voltou ao Brasil para trabalhar”, completou.









