Em reestreia na Libertadores, Andreas Pereira destaca de Abel: "Professor nos preparou"
Palmeiras venceu o River Plate por 2 a 1, nas quartas de final da competição

Jogada 10
O Palmeiras conquistou uma grande vitória na Argentina. A equipe venceu o River Plate por 2 a 1, no estádio Monumental de Núñez. O jogo, que ocorreu na noite desta quarta-feira (17), foi válido pela ida das quartas da Libertadores. Apesar do resultado, o meia Andreas Pereira, destaque do jogo, pediu cautela. “A gente sabe que ainda tem a volta, então tem que trabalhar muito”, disse o jogador.
A vitória do time brasileiro, de fato, foi construída com um grande primeiro tempo. A equipe de Abel Ferreira se impôs e marcou duas vezes, com Gustavo Gómez e Vitor Roque. No final da partida, contudo, o River Plate descontou com Martínez Quarta. O gol, aliás, deixou o confronto totalmente em aberto para a partida de volta em São Paulo.
A partida marcou a estreia de Andreas Pereira na Libertadores pelo Palmeiras. O meia, recém-contratado, foi um dos grandes nomes do jogo. Foi dele, inclusive, a assistência para o primeiro gol da equipe, marcado por Gustavo Gómez. A sua atuação segura e de qualidade no meio-campo foi fundamental para o resultado.
Após o jogo, o novo reforço valorizou a preparação feita pelo técnico Abel Ferreira:
“A gente sabe que ia ser um jogo muito difícil como foi. O professor preparou a gente perfeitamente pro jogo. Eles tem muita qualidade, são muito perigosos.”
O jogador, por fim, já projetou o duelo de volta no Allianz Parque. Para ele, a equipe precisa manter o mesmo nível de concentração para garantir a vaga.
“A gente sabe que ainda tem a volta, então tem que trabalhar muito, com muita humildade e fazer um segundo jogo igual a esse aqui para passarmos para a próxima fase”, finalizou o meia.