Amazonas x América MG: onde assistir, escalações e arbitragem
Equipes estão na zona de rebaixamento e dependem apenas de suas forças para deixar as últimas colocações

SBT Sports
Amazonas FC e América-MG entram em campo nesta sexta-feira (15), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ambos ocupam a zona de rebaixamento, mas dependem apenas de suas forças para deixar as últimas colocações. A bola rola às 20h (de Brasília), no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).
Como chega o Amazonas
Com apenas quatro vitórias em 21 jogos, o recém-promovido à Série B não apresenta a campanha que o torcedor esperava. Ainda assim, mantém esperanças de deixar as últimas posições. Nos últimos cinco jogos, somou três empates, uma vitória e uma derrota. Apesar de pontuar, não saiu da lanterna. Sob o comando de Márcio Zanardi, o time não contará com o volante Larry Vásquez e o meia-atacante Diego Torres, ambos suspensos. No ataque, Luan Silva é a principal esperança de gols.

Como chega o América-MG
O América, que chegou à final do estadual e eliminou o badalado Cruzeiro nas semifinais, decepciona na Série B. A equipe abre a zona de rebaixamento com 21 pontos, apenas um a mais que o adversário desta sexta-feira. Agora, conta com novidade no comando: Alberto Valentim assume o Coelho com a missão de tirá-lo da degola. Para a estreia, o ataque será formado por Figueiredo e Willian Bigode.
AMAZONAS x AMÉRICA-MG
Onde assistir
Disney+ (streaming)
Campeonato Brasileiro Série B – 22ª rodada
Data e horário: 15/8/2025 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM)
AMAZONAS: Pedro Caracoci; Castrillón, Alvariño, Fabiano e Digão; Erick Varão, Vitão e Rafael Tavares; Joaquín Torres, Kevin Ramírez e Luan Silva. Técnico: Márcio Zanardi .
AMÉRICA: Matheus Mendes; Ricardo Silva, Lucão e Júlio César; Mariano, Miqueias, Miguelito, Titi Ortíz e Paulinho; Figueiredo e Willian Bigode. Técnico: Alberto Valentim.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Hugo Savio Xavier Correa, ambos de Goiânia
VAR: Antonio Magno Lima Cordeiro, do Ceará