Brasil domina e vence Senegal pela primeira vez
Seleção faz ótimo primeiro tempo, com gols de Estevão e Casemiro, e segura pressão na etapa final

O Brasil dominou Senegal no Emirates Stadium e venceu por 2 a 0, neste sábado (15/11), em Londres. A Seleção teve um primeiro tempo de alto nível, com intensidade ofensiva e uma atuação dominante dos volantes, e mostrou segurança defensiva na etapa final para garantir a primeira vitória da história sobre os senegaleses.
O amistoso reuniu 58.657 torcedores e abriu a última Data Fifa de 2025 para a Seleção Brasileira. Os gols saíram ainda no primeiro tempo, com Estevão, após jogada de Casemiro, e com o próprio volante, que completou cobrança de falta de Rodrygo. A proposta tática de Carlo Ancelotti funcionou muito bem, com laterais mais fixos e volantes chegando à área, algo que confundiu o rival.
A vitória ainda derrubou uma longa invencibilidade de Senegal, que não perdia desde 2023, somando 24 vitórias e 13 empates no período. O Brasil também manteve seu ótimo retrospecto no Emirates Stadium, com oito vitórias em nove partidas, tendo perdido apenas para Portugal. Agora, a Seleção se prepara para encarar a Tunísia, na próxima terça-feira (18/11), às 16h30 (de Brasília), em Lyon.

Brasil domina o primeiro tempo
A Seleção fez um início muito forte e quase marcou com Vinícius Júnior no primeiro minuto. Senegal respondeu com Sarr, mas a partir daí o Brasil controlou as ações, com Vini, Rodrygo e Matheus Cunha se alternando bem na frente, enquanto Estevão era mais discreto. A diferença, porém, estava nos volantes, que apareciam constantemente na área.
Bruno Guimarães criou boas jogadas pela direita e chegou a colocar Matheus Cunha na trave, enquanto Casemiro chamou a responsabilidade. Aos 27, o volante apareceu na área, disputou a bola e ela sobrou para o chute certeiro de Estevão, que abriu o placar. Cinco minutos depois, Casemiro completou cobrança de falta de Rodrygo e ampliou: 2 a 0.
O Brasil controlava o jogo, mas passou por um susto intenso aos 44 minutos. Gueye finalizou após bate-rebate e Ederson salvou com o pé; logo depois, Sarr obrigou o goleiro a outra grande defesa em um fim de etapa quente, marcado pela irritação de Koulibaly com Vini Jr.
Segundo tempo: susto, equilíbrio e solidez
Senegal teve a primeira grande chance da etapa final. Ederson falhou na saída de bola e a entregou para Ndiaye, que perdeu gol com a trave aberta. Logo depois, Mendy errou um passe, mas Koulibaly salvou Rodrygo no momento da finalização. O ritmo do jogo cresceu, com o rival vencendo duelos no meio e tentando encurtar o placar.
A defesa brasileira, porém, respondeu bem ao aumento de pressão e impediu chances claras. Com vantagem no placar, o Brasil tentou matar o jogo em contra-ataques puxados por Vinícius Júnior, mas pecou no último passe. No fim, o ótimo primeiro tempo e a solidez defensiva bastaram para selar a vitória inédita sobre Senegal.
BRASIL 2×0 SENEGAL
Amistoso Internacional
Data: 15/11/2025
Local: Emirates Stadium, Londres (ING)
Público: 58.657
Gols: Estêvão, 27’/1ºT (1-0); Casemiro, 35’/1ºT (2-0)
BRASIL: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Wesley, 19’/2ºT) e Alex Sandro (Fabricio Bruno, 44’/2ºT) ; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão (Luiz Henrique, 37’/2ºT), Matheus Cunha (João Pedro, 19’/2ºT), Vini Jr (Caio Henrique, 44’/2ºT)e Rodrygo (Paquetá, 37’/2ºT. Técnico: Carlo Ancelotti
SENEGAL: Mendy; Antoine Mendy (El Hadji, 30’/2ºT), Koulibaly, Niakhaté e Jakobs; Gana Gueye, Pape Gueye (Ciss, 30’/2ºT), Pape Sarr (Nicolas Jackson, 3’2ºT), Ndiaye (Sabaly, 36’/2ºT) e Ismaila Sarr (Cherif Ndiaye, 36’/2ºT); Sadio Mané (Mbayer, 30’/2ºT). Técnico: Pape Thiaw
Árbitro: Jarred Gillett (ING)
Assistentes: Dan Cook e Neil Davies (ING)
VAR: Matthew Donohue (ING)
Cartões amarelos: Casemiro (BRA); Antoine Mendy, Koulibaly , Gana Gueye, Papa Gueye (SEN)
Cartões vermelhos: –









