Seleção brasileira

Ancelotti diz que fará testes e elogia Neymar: "Pode jogar em qualquer equipe do mundo"

Treinador pretende ter lista definitiva já em março

Imagem da noticia Ancelotti diz que fará testes e elogia Neymar: "Pode jogar em qualquer equipe do mundo"
Ancelotti diz que fará testes e elogia Neymar: "Pode jogar em qualquer equipe do mundo"
• Atualizado em
Publicidade

O técnico Carlo Ancelotti conversou com a imprensa, nesta segunda-feira (13), véspera do duelo da Seleção Brasileira com o Japão, em Tóquio, para mais um amistoso internacional. Assim, o italiano citou a procura por equilíbrio e a por fazer um Brasil ainda mais intenso e competitivo, assim como falou sobre a programação e o futuro de Neymar com a camisa amarelinha.

Dessa forma, o comandante explicou que ainda pretende fazer testes na próxima Data FIFA, quando a seleção encara Senegal e Tunísia, entretanto fez mistério sobre a escalação desta terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), em Tóquio. O profissional também afirmou que pretende levar o grupo praticamente fechado para os compromissos com os Europeus (um deles será a França) em março.

“Temos que ver qual é a melhor estratégia para nós. É um momento, até a Data FIFA de novembro, onde podemos experimentar algumas coisas, dar mais oportunidades a outros jogadores. A Data FIFA de março pode ser a lista que vai jogar a Copa do Mundo. Temos que manejar essas duas coisas. Um time que pouco a pouco vai estar mais definido com outros jogadores que queremos ver como incorpora no jogo”, disse.

“A seleção brasileira quer jogar um futebol bonito e pode jogar, sim, mas depende do que se entende de jogo bonito. Claro que tem qualidade individual que os jogadores apresentam e também compromisso. É preciso jogar bonito com a bola e também sem a bola, que é um aspecto importante”, completou.

+ Seleção: Hugo Souza treina como titular e vai enfrentar o Japão

Futuro de Neymar

Apesar do bom futebol diante da Coreia do Sul e da intenção de fechar a lista já em março, Ancelotti sabe que um nome ronda as próximas convocações: Neymar. O craque, no momento, apresenta uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita e tem previsão de retorno apenas em novembro.

No entanto, por tudo que representa ainda busca uma vaga na Copa do Mundo. Na coletiva, Ancelotti encheu o jogador do Santos de elogios, entretanto voltou a ressaltar que ele necessita estar em boa condição física.

“Neymar pode jogar no seu máximo nível nesta seleção sem nenhum problema. Quando a condição física estiver boa, tem qualidade para jogar não só no Brasil, mas em qualquer equipe do mundo pela qualidade que tem”, finalizou

Publicidade

Assuntos relacionados

seleção brasileira
Carlo Ancelotti
neymar
copa do mundo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade