Santos

Vojvoda liga alerta para reta final do Santos no Brasileirão: "Momento de união"

Técnico destaca personalidade de Neymar no retorno e reconhece momento difícil do Peixe

Imagem da noticia Vojvoda liga alerta para reta final do Santos no Brasileirão: "Momento de união"
Vojvoda liga alerta para reta final do Santos no Brasileirão: "Momento de união"
• Atualizado em
Publicidade

A tarde do Santos não foi das melhores. O Peixe empatou em 1 a 1 com o Fortaleza neste sábado (1º), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. A equipe fez um primeiro tempo ruim, saiu atrás no placar e mostrou poder de reação na etapa final, mas somou apenas um ponto e segue próxima da zona de rebaixamento.

Após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda ligou o sinal de alerta para a reta final do campeonato. O treinador reconheceu a má atuação da equipe no primeiro tempo e pediu união para superar o momento delicado.

“Não quero que o torcedor deixe de acreditar. O torcedor do Santos é exigente, e está certo ser exigente. Sabemos o clube que estamos e a situação incômoda que vivemos. Hoje fizemos um primeiro tempo baixo, eu reconheço isso. Tivemos posse de bola, mas não finalizamos, erramos na nossa área e sofremos transições. Não gostei do primeiro tempo”, afirmou Vojvoda, que completou:

“Eu acredito, eu trabalho, e este é o momento de estarmos juntos. Precisamos de todos: dos jogadores, das pessoas do clube e das vozes de fora. É um momento difícil, temos que aceitar as críticas e, a partir disso, construir e nos fortalecer.”

A volta de Neymar

Um dos destaques da partida foi o retorno de Neymar aos gramados após 48 dias afastado. O camisa 10 seria utilizado por cerca de 10 minutos, mas acabou atuando por quase meia hora, diante da necessidade de buscar o resultado.

Vojvoda comentou as substituições que fez no intervalo e elogiou o desempenho do craque na reta final do jogo.

“Fizemos três mudanças porque o futebol é assim, às vezes é preciso decidir no momento. É um risco, porque ficamos com menos opções, mas destaco como positivo a forma como seguimos no jogo. Gostei das entradas do Robinho, do Arão e da presença do Tiquinho. Depois, Neymar entrou e eu esperava ele um pouco mais abaixo fisicamente, por ter poucos treinos, mas mostrou qualidade e personalidade. Tirou a pressão de todos e assumiu a responsabilidade”, destacou o treinador.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Publicidade

Assuntos relacionados

Santos
Brasileirão
vojvoda
neymar
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade