O Vasco anunciou nesta segunda-feira (11) a contratação do diretor esportivo Alexandre Mattos. O dirigente deixa o cargo de CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional do Athletico-PR para assumir a vaga deixada por Paulo Bracks, demitido na última quinta-feira (7).
Antes do Furacão, Mattos já havia passado por Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. Ele conquistou quatro edições do Campeonato Brasileiro (2013, 2014, 2016 e 2018), sendo duas pela Raposa e outras duas pelo Verdão, e também chegou na final da Libertadores 2022 pelo Athletico-PR.
Na última quinta-feira (7), o CEO Lúcio Barbosa informou a demissão de Paulo Bracks afirmando que "era necessário mudar o perfil" de dirigente. "Identificamos que era preciso mudar o perfil. Por isso, conversamos com o Paulo Bracks, a quem agradeço muito. Tivemos uma relação muito boa. Mas entendemos que precisávamos mudar o perfil. Então, hoje comunicamos que o Paulo não faz mais parte da Diretoria do Vasco da Gama", disse Barbosa naquele momento.