Cruzeiro

Time alternativo do Cruzeiro cai diante do Pouso Alegre na estreia de Tite

Gabriel Tota e Alexandre Pena marcaram na vitória no Mineirão

Imagem da noticia Time alternativo do Cruzeiro cai diante do Pouso Alegre na estreia de Tite
Time alternativo do Cruzeiro cai diante do Pouso Alegre na estreia de Tite
• Atualizado em

O Pouso Alegre aproveitou o fato de o Cruzeiro não atuar com seu time principal e largou com vitória no Campeonato Mineiro. Em pleno Mineirão, neste sábado (10), o time do Sul de Minas venceu por 2 a 0, com golaços de Alexandre Pena e Gabriel Tota, diante de 35.139 torcedores.

A partida marcou a estreia dos dois treinadores. Pelo lado celeste, Neto comandou a equipe alternativa. Já no Pouso Alegre, Danilo, ex-jogador do Corinthians, iniciou sua trajetória como técnico de time principal após passagem de sucesso pelas categorias de base do Timão.

O Cruzeiro entrou em campo com formação alternativa, mesclando jovens do sub-20 e sub-23 com alguns nomes mais experientes, como Jonathan Jesus, João Marcelo e Matheus Henrique. Os principais jogadores acompanharam das tribunas, entre eles Gerson, apresentado oficialmente à torcida antes do jogo.

 

Ex-punidos retornam e decidem

Comandado por Danilo, o Pouso Alegre teve como destaques Romarinho e Gabriel Tota, ambos de volta aos gramados após cumprirem 720 dias de suspensão por envolvimento em manipulação de resultados, no caso conhecido como Operação Penalidade Máxima.

Romarinho, então no Vila Nova, havia tentado induzir companheiros a cometer um pênalti. Já Tota, à época no Juventude, influenciou um colega a receber cartão amarelo. Inicialmente banidos, ambos tiveram as penas reduzidas e retornaram oficialmente neste sábado.

De forma simbólica, os dois foram protagonistas do segundo gol: Romarinho deu o passe, e Tota finalizou com precisão.

Como o Pouso Alegre venceu

O time visitante surpreendeu logo aos cinco minutos. Alexandre Pena recebeu pela direita, rompeu a marcação e arriscou de fora da área, encobrindo o goleiro Otávio, que estava adiantado.

O Cruzeiro reagiu e passou a pressionar. Criou pelo menos três chances claras ainda no primeiro tempo, com Anderson realizando grandes defesas. Aos 23 minutos, Kaique Kenji fez bela jogada e rolou para Ryan Lelis. O goleiro defendeu parcialmente, Kauã Moraes finalizou no rebote, e Vitão salvou em cima da linha.

A Raposa ainda sofreu um revés importante: Matheus Henrique sentiu o tornozelo esquerdo e precisou ser substituído aos 17 minutos.

Na etapa final, o Cruzeiro manteve a pressão, mas quem voltou a marcar foi o Pouso Alegre. Aos dez minutos, Romarinho aproveitou erro de passe de Murilo e tocou para Tota, que acertou um chute certeiro de fora da área para ampliar.

O time celeste seguiu no ataque, promoveu alterações e criou chances, mas parou novamente em Anderson, decisivo inclusive nos acréscimos. Aos 50 minutos, Kauã Prates ainda diminuiu, de cabeça, após cobrança de escanteio, mas não houve tempo para buscar o empate.

Publicidade

Assuntos relacionados

cruzeiro
campeonato mineiro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade