Seleção brasileira

Técnico da Tunísia se rende a Estêvão e prevê Bola de Ouro: "Novo gênio"

Sami Trabelsi elogia atuação e desempenho do jovem atacante do Chelsea

Imagem da noticia Técnico da Tunísia se rende a Estêvão e prevê Bola de Ouro: "Novo gênio"
Técnico da Tunísia se rende a Estêvão e prevê Bola de Ouro: "Novo gênio"
• Atualizado em
Publicidade

O fenômeno Estêvão ganhou mais um admirador de peso. Depois de receber elogios de Carlo Ancelotti, o jovem atacante agora impressionou o técnico adversário. Sami Trabelsi, comandante da Tunísia, rasgou elogios ao ex-Palmeiras em entrevista à ESPN. O técnico tunisiano não poupou palavras e classificou o jovem de 18 anos como um “novo gênio do futebol”. Portanto, a declaração esquenta o clima para o amistoso que ocorre nesta terça-feira (18), em Lille.

A análise de Trabelsi, aliás, foi muito além de um simples elogio. O treinador projetou o atacante do Chelsea no topo do futebol mundial em pouco tempo.

“Penso que está fazendo muito bem e é um jogador do qual se pode esperar que, nos próximos anos, esteja entre os grandes, entre os melhores do mundo, certamente”, afirmou o tunisiano.

Além disso, ele colocou o brasileiro na briga pelo prêmio individual máximo:

“Se conseguir… ter boas atuações ou conquistar títulos, estará entre os jogadores que, nos próximos anos, poderão até brigar pela Bola de Ouro”.

O comandante da Tunísia, que por muitos anos defendeu a seleção africana, justificou sua opinião forte. Para ele, o nível técnico de Estêvão é uma raridade no cenário atual.

“Ele traz muitas soluções, muita técnica, muita genialidade... Não há muitos jogadores desse nível, dessa categoria de genialidade, no cenário mundial”, concluiu o técnico”, explicou Trabelsi.

Os elogios, sem dúvida, refletem a fase espetacular do jovem atacante. Desde que estreou pela Seleção Brasileira principal, em setembro de 2024, o ex-Palmeiras já soma 10 jogos com a Amarelinha. Nesse período, ele marcou quatro gols. O mais recente, aliás, ocorreu no último sábado (15), na vitória por 2 a 0 sobre o Senegal, em Londres. Com apenas 18 anos, o atacante também já acumula bons números em seu início no Chelsea, com quatro gols e uma assistência em 16 aparições pelos Blues nesta temporada.

Veja mais:

+ Holanda goleia Lituânia e garante vaga na Copa do Mundo

+ Alemanha atropela Eslováquia e carimba vaga na Copa do Mundo

 
Publicidade

Assuntos relacionados

sbt sports
Esportes
Futebol
estêvão
seleção
bola de ouro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade