A International Surfing Association (ISA) concluiu a fase de repescagem feminina neste domingo (28), nas ondas de Teahupo’o, Taiti. Conhecido por grandes tubos, o pico não proporcionou um surfe de qualidade, mas as atletas tiveram que se reinventar e partiram para as manobras.
+ Confira os primeiros resultados do dia
A primeira brasileira a entrar em ação foi Tatiana Weston-Webb. Ela entrou na quinta bateria e conseguiu surfar duas ondas nos primeiros minutos contra Candelaria Resano, competidora da Nicarágua. Mesmo em um mar pequeno, Tati usou a experiencia para chegar às oitavas de final.
O sexto embate do round eliminatório foi disputado por Saffi Vette e Yolanda Hopkins. No pior momento do swell neste domingo, a portuguesa encontrou a única manobra que passou da casa de 1 ponto e venceu o duelo.
O Brasil voltou a ficar atento ao surfe com a entrada de Tainá Hinckel. Em bateria decidida nos últimos minutos, a canadense Sanoa Dempfle-Olin quase frustrou os planos, mas acabou derrotada. A brasileira fez um uso perfeito das prioridades e conquistou a vitória. Agora, enfrenta a compatriota Luana Silva nas oitavas.
Fechando o dia no feminino, Anat Lellior, de Israel, venceu a espanhola Janire Gonzalez Etxabarri com uma atuação perfeita em Teahupo’o. A surfista classificada conseguiu trocar nota em três oportunidades e continua na competição.
Resultados Repescagem Feminina Bateria 5
Tatiana Weston-Webb (BRA) – 9.5 / 5.50+4.00
Candelaria Resano (NCA) – 3.3 / 1.87+1.43
Resultados Repescagem Feminina Bateria 6
Saffi Vette (NZL) – 1.27 / 0.67+0.60
Yolanda Hopkins (POR) – 4.67 / 3.67+1.00
Resultados Repescagem Feminina Bateria 7
Tainá Hinckel (BRA) – 7.1 / 3.80+3.30
Sanoa Dempfle-Olin (CAN) – 6.3 / 3.50+2.80
Resultados Repescagem Feminina Bateria 8
Anat Leinor (ISR) – 11 / 6.50+4.50
Janire Gonzalez (ESP) – 2.8 / 2.50+0.30