Sem perder nenhum set, o Brasil está na final do Campeonato Sul-Americano sub-21 de Vôlei, disputado em Osorno, no Chile, e garantiu a primeira vaga das três vagas disponíveis para o Mundial da categoria no próximo ano. Neste sábado (28), o Brasil venceu o Chile por 3 sets a 0, em parciais de 25/10, 25/10 e 25/21.
O Brasil se destacou mais uma vez no bloqueios e venceu de forma tranquila as duas primeiras parciais. Com o passe estável, a levantadora Amanda fez uma distribuição homogênea e o trio Aline Segato, Vittoria e Rebeca Borges dividiram a responsabilidade no ataque brasileiro. Entretanto, no último set, as brasileiras acabaram sofrendo pressão das chilenas no sistema defensivo, com um saque bem encaixado, e disputaram a parcial mais equilibrada do jogo contra as rivais. Mas com alterações pontuais, o Brasil seguiu sendo eficiente no ataque e conseguiu administrar a situação no set.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
+ Cole Palmer marca 4 gols e quebra recorde histórico da Premier League
Wagner Coppini, o Wagão, auxiliar de José Roberto Guimarães na Seleção feminina, é o treinador do time brasileiro na competição que vai qualificar as três melhores equipes da competição para o Mundial de 2025 da categoria. Na fase classificatória, o Brasil venceu Colômbia e Peru por sets diretos e avançou para a semifinal em primeiro lugar do grupo A.
Colômbia e Argentina se enfrentam na outra semifinal ainda neste sábado (28), às 20h, pelo horário de Brasília-DF. A final do Campeonato Sul-Americano sub-21 será neste domingo (29), com transmissão exclusiva da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) no site oficial da entidade através do YouTube.