"Se Fábio estivesse na Seleção, teria uma grande fase", destaca goleiro Bento
Atleta acredita que concorrência acabou prejudicando o arqueiro do Fluminense, que já tem 45 anos

Goleiro do Fluminense, Fábio foi assunto na coletiva de Bento, da Seleção Brasileira, em Seul, na Coreia do Sul, antes do amistoso de sexta-feira (10). O arqueiro, do Al -Nassr, citou a falta de oportunidades com a Amarelinha durante a carreira. Para ele, a preferência de outros goleiros no lugar do atleta de 45 anos passou pela preferência técnica.
“Em questão de Seleção, talvez os outros goleiros da época, com os quais ele estava competindo, eram da preferência do treinador. Isso não esconde que Fábio é também um grande goleiro. Não é à toa que está jogando até hoje em muito bom nível. Eu acho que ainda vai jogar mais bastante tempo”, afirmou.
+ Bento destaca chance na seleção para ganhar a confiança de Ancelotti

Beto, aliás, também citou Fábio como inspiração para gerações por conta da longevidade do jogador. O goleiro tricolor, afinal, é o jogador com mais partidas na história do futebol mundial. Ele alcançou a marca em 19 de agosto de 2025, quando esteve em campo na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o América de Cali, pela Copa Sul-Americana.
Com a Seleção Brasileira sub-17, Fábio, aliás, venceu o Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo da categoria, ambos em 1997. Pela equipe principal, ele integrou o elenco campeão da Copa América de 2004. No entanto, não teve outras oportunidades.