São Paulo se reapresenta e avalia mudanças para novo clássico contra o Santos
Após vitória no Paulistão, Crespo trabalha com cautela física e pode rodar o elenco no duelo pelo Brasileirão

O São Paulo voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira (2), no CT da Barra Funda, após a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último sábado, pelo Campeonato Paulista. Com gols de Tapia e Luciano, o Tricolor ganhou confiança para mais um confronto diante do rival, agora pelo Campeonato Brasileiro.
As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (4), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada do torneio de pontos corridos.
Na reapresentação, os atletas que atuaram por mais tempo no clássico realizaram apenas atividades regenerativas. Os demais jogadores foram a campo e participaram normalmente do treinamento.
Hernán Crespo utilizou força máxima nas duas últimas partidas, contra Flamengo e Santos. Assim, estuda a possibilidade de promover mudanças na equipe para a sequência da temporada. A cautela tem sido uma marca do trabalho do treinador neste início de ano, principalmente no controle de carga física para evitar novas lesões.

A estratégia, até aqui, tem surtido efeito. Afinal, após sete jogos disputados em 2026, o São Paulo não registra nenhum novo jogador entregue ao departamento médico. Apenas Ryan Francisco e André Silva seguem em recuperação de problemas físicos sofridos ainda na temporada passada.
Assim, o elenco tricolor treina novamente nesta terça-feira (3), antes de viajar ao litoral paulista, onde ficará concentrado para mais um clássico San-São.









