O São Paulo se classificou às quartas de final do Paulistão no último minuto. Neste domingo (10), o Tricolor venceu o Ituano por 3 a 2 no Estádio Novelli Júnior, em Itu, e garantiu a primeira colocação do Grupo D. O gol decisivo foi marcado por Lucas Moura, de pênalti, nos momentos finais da partida.
O Tricolor Paulista saiu na frente com gol de Ferreirinha aos 19 minutos, mas sofreu empate aos 27 minutos, quando Zé Carlos deixou tudo igual. O São Paulo voltou novamente à liderança do Grupo D aos 36 minutos, quando Luciano marcou o segundo do clube paulistano.
No entanto, aos 89 minutos Zé Carlos deixou o Tricolor numa situação difícil. Faltando apenas os acréscimos para que a partida se encerrasse, o São Paulo se via eliminado do Paulistão. Isso porque ambos Novorizontino e São Bernardo estavam vencendo seus jogos e chegando a, respectivamente, 22 e 21 pontos, enquanto o Tricolor estacionava em 20.
O VAR foi decisivo para a classificação do São Paulo. Isso porque o árbitro Raphael Claus não assinou a penalidade em Juan em campo, mas marcou o pênalti após ser chamado para checar o lance na cabine. Lucas Moura converteu a batida e classificou o Tricolor.
Agora, o São Paulo enfrenta o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão. O clube paulistano tem a terceira melhor campanha da competição, com 22 pontos.