São Paulo aposta em histórico como mandante para encarar o Flamengo
Tricolor encara o Rubro-Negro em sua estreia no Campeonato Brasileiro

Pressionado pelo começo irregular de temporada, o São Paulo terá um teste de alto nível logo na abertura do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Flamengo no Morumbis, tentando transformar o confronto pesado em ponto de virada para o trabalho do técnico Hernán Crespo.
A equipe paulista chega para a estreia após tropeços consecutivos no Campeonato Paulista, com derrotas para Portuguesa e Palmeiras. Resultados, aliás, que aumentaram a cobrança da torcida. Em meio a esse cenário, o fator casa surge como um aliado importante, já que o São Paulo sustenta um longo tabu contra o Flamengo atuando como mandante.
Retrospecto positivo como mandante
A última derrota tricolor em casa para o adversário carioca aconteceu em 2022. Na ocasião, o Flamengo venceu por 3 a 1 a semifinal da Copa do Brasil. Desde então, os clubes se enfrentaram quatro vezes com mando do São Paulo, em duelos válidos por Copa do Brasil e Brasileirão, com duas vitórias são-paulinas e dois empates. Nesse período, o Tricolor marcou cinco gols e sofreu apenas três.
Um desses empates está entre os momentos mais marcantes da história recente do clube. Em 2023, o São Paulo empatou com o Flamengo em 1 a 1 no Morumbis e confirmou o título inédito da Copa do Brasil.
O encontro mais recente também terminou em igualdade, embora longe do Morumbis. Com o estádio indisponível por conta de shows, o São Paulo mandou a partida na Vila Belmiro. O Tricolor abriu o placar com Luciano, sofreu a virada e, nos minutos finais, contou com Ferreirinha para decretar o empate e manter a invencibilidade como mandante.
O histórico geral em casa reforça o otimismo tricolor. Ao todo, o São Paulo já recebeu o Flamengo em 64 partidas oficiais. Foram 29 vitórias dos paulistas, 21 empates e apenas 14 triunfos do time carioca. O Tricolor balançou a rede 104 vezes, contra 73 gols sofridos.
Veja mais:
+ Santos estreia no Brasileirão pressionado e sem o seu "time ideal"
+ Vasco anuncia Marino Hinestroza: "Sou um jogador que gosta de ganhar"









