Autor do gol da vitória do Brasil sobre o Equador, Rodrygo admitiu que a seleção brasileira não conseguiu a melhor atuação no Couto Pereira e enumerou as diversas dificuldades que justificariam o desempenho abaixo do esperado na partida. Em entrevista ao final do duelo, o atacante do Real Madrid ponderou que sair de Curitiba com os três pontos nas Eliminatórias para a Copa de 2026, subindo na tabela de classificação, era mais importante que uma boa atuação.
"Muito importante. A gente precisava dessa vitória, era nosso objetivo, independente se jogasse bem ou não. O principal objetivo era vencer e a gente sabia que seria difícil" explicou.
O atacante, que comandou o setor ofensivo, evitou dar desculpas, mas mencionou fatores que, segundo sua análise, influenciaram no resultado magro: "É sempre muito difícil o começo de temporada, principalmente para a gente da Europa. A viagem é longa, você não tem tantos dias para treinar e querendo ou não o grupo é novo ainda, mas, claro, nunca usando uma desculpa", acrescentou.
Apesar do jogo coletivo fraco, o camisa 10 comemorou o gol marcado e assegurou que o time fará uma partida melhor contra o Paraguai, na terça-feira, corrigindo os problemas detectados contra o Equador.
"Estou muito feliz pela vitória e por mais um gol com a camisa da Seleção e agora é daqui para melhor. Ver os erros que tivémos nesse jogo porque, querendo ou não, o Equador dominou por vários momentos do jogo e isso não pode acontecer, ainda mais jogando na nossa casa. Vamos melhorar e ganhar o próximo jogo", finalizou.