River Plate supera concorrência europeia e faz ajustes finais com Flamengo por Viña
Lateral uruguaio será emprestado com cláusula de compra por metas

O Flamengo está em fase final de negociação para ceder o lateral-esquerdo Matías Viña ao River Plate. O acordo será por empréstimo, com cláusula de compra obrigatória mediante o cumprimento de metas, e deve ser oficializado nos próximos dias. Os clubes discutem apenas os valores finais da transferência definitiva.
A proposta do River sofreu ajustes para atender às exigências do Flamengo, que também negociava o jogador com o Beşiktaş. No entanto, o desejo de Viña em permanecer no futebol sul-americano pesou a favor dos argentinos.
O uruguaio tem ciência de que não faz parte dos planos de Filipe Luís, principalmente pela concorrência na posição, que conta com Alex Sandro e Ayrton Lucas. Aos 28 anos, o lateral tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028.

Na temporada de 2025, Viña teve pouco espaço. Ele disputou apenas dez partidas oficiais, prejudicado por lesões que comprometeram sua sequência no elenco. Desde que chegou ao clube, soma 32 jogos, com um gol e duas assistências.
Apesar do histórico recente de problemas físicos, o jogador está totalmente recuperado e em condições de jogo. Assim, poderá ser utilizado de imediato por Marcelo Gallardo assim que o acordo for concluído.









