Reinier admite que precisa evoluir no Atlético: "Estou me readaptando"
Ex-Real Madrid disputou 12 partidas pelo Galo, sendo quatro como titular, e tem somente uma assistência até agora

Reinier ainda está devendo com a camisa do Atlético. Perto de completar dois meses no clube, o meia busca engatar uma sequência, melhorar seus números e se tornar fundamental para o esquema de Jorge Sampaoli.
Ex-Real Madrid, o jogador foi apresentado no Galo no dia 8 de agosto. Desde então, disputou 12 jogos – quatro deles como titular – e distribuiu uma assistência. Aliás, o passe decisivo saiu justamente em sua estreia, pela Sul-Americana, que Hulk aproveitou e balançou as redes.
Dessa maneira, Reinier admitiu que precisa evoluir e falou sobre o processo de readaptação ao futebol brasileiro:
“Tenho que melhorar ainda. Estou me readaptando ao futebol brasileiro. Trabalho toda semana. Contra o Bolívar, senti um pouco o tornozelo. Já melhorei muito. Tudo vai sair do jeito que a torcida quer”.
Contra o Juventude, entrou no segundo tempo e não teve bom rendimento, o que prejudicou o Atlético Mineiro na busca pela vitória na Arena MRV. O jogo terminou em 0 a 0 com os gaúchos.
Das sete partidas de Sampaoli à frente do Galo desde o seu retorno, Reinier jogou em seis delas, duas como titular. Inclusive, o meia declarou que o elenco tem crescido com o novo treinador:
“Ele costuma conversar individualmente nos treinos. O auxiliar cobra bastante da gente. Isso é importante para todo mundo ganhar confiança. Passo a passo vamos melhorando. Já estamos nessa crescente”.
O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (4), quando enfrenta o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
Veja mais:
+ John Kennedy quebra longo jejum no Fluminense e ganha moral com Zubeldía
+ CBF divulga áudio do VAR em pênalti polêmico para o Inter contra o Corinthians