Recuperado de lesão, Cano volta a treinar no Fluminense
Centroavante foi ao treino, nesta quinta-feira (19), no CT Carlos Castilho, e se aproximou do retorno ao Tricolor

O Fluminense ganhou uma boa notícia. O centroavante Germán Cano voltou a treinar com o elenco, nesta quinta-feira (19), no CT Carlos Castilho, e se aproximou do retorno. Dessa forma, ele se recuperou da artroscopia no joelho esquerdo, concluiu o processo de transição e treinou pela primeira vez com os companheiros.
No início do ano, Germán Cano sofreu uma entorse no joelho esquerdo e passou por uma artroscopia, no dia 10 de janeiro. O jogador se machucou no segundo dia da pré-temporada, em treino no CT Carlos Castilho. Dessa forma, realizou o processo cirúrgico. A expectativa de retorno era para ser em 45 dias, mas ocorreu uma semana antes do previsto.
No ano passado, Germán Cano sofreu uma entorse no joelho direito, em 29 de outubro, na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã, pelo Brasileirão. Desde então, não atuou mais. Ele, aliás, chegou a ser liberado para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, mas não entrou em campo por opção do técnico Luis Zubeldía.
Desde 2024, Germán Cano tem sofrido com lesões, principalmente entorses no joelho. Ele perdeu o segundo jogo da semifinal do Carioca contra o Flamengo no mesmo ano. No ano passado, sofreu uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, em abril. Na época, voltou na véspera da Copa do Mundo de Clubes.
Contratado em 2022, Germán Cano soma 111 gols e 12 assistências em 223 jogos. O centroavante argentino, de 38 anos, foi peça fundamental na conquista do bicampeonato carioca (2022 e 2023), Libertadores (2023) e Recopa (2024).
Veja mais:
+ São Paulo registra Cauly na CBF e corre para poder utilizá-lo no Paulistão
+ Santos sofre novo transfer ban da Fifa e está proibido de registrar reforços









