Futebol internacional

Real Madrid acorda no segundo tempo e vence o Levante pelo Espanhol

Após primeiro tempo apático e sob vaias, jogadores do Real Madrid acordam na etapa final, vencem por 2 a 0 e colam no líder Barcelona

Imagem da noticia Real Madrid acorda no segundo tempo e vence o Levante pelo Espanhol
Real Madrid acorda no segundo tempo e vence o Levante pelo Espanhol
• Atualizado em

O Real Madrid, agora sob o comando de Arbeloa, não fez um grande jogo diante do Levante neste sábado, 17/1. Porém, depois de um primeiro tempo apático e sem uma grande chance real de gol, acordou no segundo tempo neste duelo no Santiago Bernabéu, pela 20ª rodada do Espanhol. Assim, com gols de Mbappé, de pênalti, e Asencio, conseguiu uma importante vitória por 2 a 0. Assim, apaga um pouco a decepção pela eliminação da Copa do Rei para o Albacete (da Segundona) no meio da semana.

Com o resultado, o Real segue firme na luta pelo título, já que chegou aos 48 pontos e não se desgarra do Barcelona, que soma 49 pontos e ainda joga na rodada. O Levante, por sua vez, segue afundado na zona de rebaixamento. Atualmente, tem apenas 14 pontos, ocupa o último lugar e está quatro pontos atrás do primeiro time fora da zona de degola (Z3), o Mallorca.

 

Como foi a vitória do Real Madrid

O primeiro tempo, por outro lado, foi decepcionante. Afinal, o Real Madrid pouco produziu, exceto um lance em que Mbappé recebeu em profundidade e chutou muito mal, sem perigo. Mesmo assim, o Levante, apesar de estar na última posição da tabela e jogando no Bernabéu, conseguiu equilibrar o jogo. E até assustou em alguns momentos. No entanto, seus atacantes foram imprecisos, como em uma cobrança de falta quase na linha da área que não resultou em nada.

Além disso, o clima no estádio teve vaias da torcida tanto para o presidente Florentino Pérez, pedindo sua saída, quanto para Vini Jr., mais uma vez apagado e sentindo a pressão. Afinal, para muitos aficcionados, ele teria sido o pivô da saída do técnico Xabi Alonso.

No segundo tempo, já com Arda Guler e Mastantuono (nas vagas de Camavinga e Gonzalo Garcia), entretanto, o cenário mudou. Logo aos 12 minutos, Mbappé sofreu pênalti. Em seguida, ele mesmo cobrou e abriu o placar. A partir daí, o gol tranquilizou a equipe, que chegou ao segundo com Asencio, aos 22 minutos. Depois disso, o Real ainda quase marcou o terceiro, já aos 30 minutos, em chute de Mastantuono no travessão. Bellingham tambpem teve uma oportunidade que parou no goleiro Ryan.

 
Publicidade

Assuntos relacionados

la liga
real madrid
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade