Brasileirão

Presidente da CBF rebate Abel Ferreira após críticas sobre a arbitragem

Samir Xaud minimizou as palavras do treinador do Palmeiras, que insinuou comportamento "diferente" após polêmica em clássico

Imagem da noticia Presidente da CBF rebate Abel Ferreira após críticas sobre a arbitragem
Presidente da CBF rebate Abel Ferreira após críticas sobre a arbitragem
• Atualizado em
Publicidade

O presidente da CBF, Samir Xaud, rebateu a fala do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, feitas após a derrota para o Grêmio, na noite de terça-feira (25), em Porto Alegre. O treinador insinuou que a posição da arbitragem perante a seu time mudou de comportamento depois da polêmica no clássico com o São Paulo, que terminou com a suspensão e o afastamento do árbitro de campo e do VAR.

“A cada rodada as falas mudam, as opiniões mudam. Mas quando há um erro que favorece a (própria) equipe ninguém fala. Então, para mim, é natural. Os erros acontecem, mas estamos trabalhando para melhorar todo o nosso futebol e a nossa arbitragem”, disse Xaud.

Durante a realização do Summit Academy, da CBF, esta quarta-feira (26), em São Paulo, Xaud confirmou a adoção do impedimento semiautomático no país a partir de 2026. “Essas transformações acompanham o que há de mais moderno no futebol mundial. Também vamos profissionalizar a arbitragem e ampliar o uso da tecnologia”, acresentou o presidente.

Ele ainda mencionou avanços no futebol feminino, como novas cotas e políticas que permitem que jogadoras lactantes viajem com seus filhos. “Precisávamos organizar a casa para a Copa de 2027. Tenho plena confiança de que brigaremos pelo título”, concluiu o dirigente.

Veja mais:

+ Corinthians recebe propostas pelo zagueiro Félix Torres

+ Leila contraria Abel sobre erros contra o Palmeiras: ''Não vencemos por incapacidade nossa''

Publicidade

Assuntos relacionados

sbt sports
Esportes
Futebol
cbf
Palmeiras
abel ferreira
São Paulo
Brasileirão
arbitragem
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade