Internacional

Pezzolano valoriza atuação do Inter e cita Grêmio como favorito

Técnico elogia desempenho na semifinal do Gauchão, explica escalação e mantém foco no Brasileirão

Imagem da noticia Pezzolano valoriza atuação do Inter e cita Grêmio como favorito
Pezzolano valoriza atuação do Inter e cita Grêmio como favorito
• Atualizado em

“Jogo foi bom. Utilizamos diferentes jogadores. Necessitamos de minutos para todos.” Foi assim que Diego Pezzolano resumiu a goleada do Internacional por 4 a 0 sobre o Ypiranga, neste sábado (21), no Beira-Rio, que garantiu o time na final do Campeonato Gaúcho.

O treinador explicou a escolha por utilizar mais titulares na partida de volta da semifinal. Segundo ele, a decisão teve relação com testes pontuais e necessidade de ritmo de jogo.

“Por isso coloquei mais titulares. Bruno Gomes não tinha jogado como volante e eu quis vê-lo ali. Paulinho deve jogar contra o Remo. Então foi algo pontual”, afirmou.

Pezzolano destacou a evolução coletiva da equipe, mas reconheceu que ainda há pontos a corrigir. O Inter tem a melhor campanha do Estadual e decidirá o título em casa.

“Time está fazendo bem. Estamos melhorando os detalhes, mas ainda falta muito para chegar no nível que queremos. Temos que evoluir no dia a dia. Eles estão abertos para aprender. Jogadores querem vencer no Inter e aí fica mais fácil para o treinador”, completou.

 
Comandante uruguaio conquistou um título no futebol brasileiro em sua primeira passagem, a Série B com o Cruzeiro em 2022 – Foto: Reprodução / YouTube

Favoritismo e foco no Brasileirão

Apesar da campanha consistente, o técnico afastou o favoritismo colorado na decisão. Para ele, o principal candidato ao título é o rival Grêmio.

“Não, não somos favoritos. E como falei antes, nossa cabeça está no Brasileirão. A grandeza do Inter necessita que a gente trabalhe para ganhar todos os jogos. Mas, sem dúvida, esse campeonato tem um favorito que é o Grêmio. Por investimento, por treinador, por jogadores que eles têm. É a realidade”, declarou.

O treinador também projetou o próximo compromisso da equipe, que será pelo Campeonato Brasileiro. O Inter enfrenta o Remo na quarta-feira (25), no Mangueirão, em Belém.

Dupla pode ser repetida

Pezzolano ainda foi questionado sobre a possibilidade de repetir a dupla formada por Alerrando e Borré. A resposta foi positiva e condicionada ao contexto do jogo.

“Alerrando e Borré podem jogar juntos. Vai depender do jogo, do adversário, mas eles se complementam bem”, concluiu.

Publicidade

Assuntos relacionados

Internacional
Campeonato Gaúcho
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade