Brasileirão

Palmeiras vira contra o São Paulo e assume a liderança do Brasileirão

Verdão reagiu após estar em desvantagem de dois gols

Imagem da noticia Palmeiras vira contra o São Paulo e assume a liderança do Brasileirão
Palmeiras vira contra o São Paulo e assume a liderança do Brasileirão
• Atualizado em
Publicidade

Em uma tarde em que as duplas de ataque estiveram inspiradas, o Palmeiras virou para cima do São Paulo por 3 a 2, neste domingo (5), no Morumbis. Luciano e Tapia abriram dois gols de vantagem para o time de Hernán Crespo, mas Vitor Roque, Flaco López e Ramón Sosa garantiram o triunfo alviverde.

Com o resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira assumiu, de forma momentânea, a liderança do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 55 pontos do Flamengo, que ainda enfrenta o Bahia. O Tricolor, por sua vez, segue em oitavo lugar, com 38 pontos, e perdeu a chance de entrar no G-6.

Na próxima rodada, o Palmeiras volta a atuar no Allianz Parque, no dia 15, às 19h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino. Antes disso, encara o Juventude no dia 11, também às 19h, em jogo atrasado da 12ª rodada. O São Paulo, por sua vez, enfrenta o Grêmio, no dia 16, às 19h, na Arena, em Porto Alegre.

Dupla de ataque letal

Mesmo jogando no estádio do arquirrival, o Palmeiras começou assustando. Logo no início, Piquerez dominou na entrada da área e bateu firme, mas Rafael espalmou para escanteio. No entanto, foi o São Paulo quem abriu o placar, para delírio da torcida. Sabino fez bom desarme e acionou Marcos Antônio, que lançou Luciano em profundidade. O atacante tirou Weverton da jogada e tocou com categoria para o fundo da rede.

O Tricolor seguiu melhor e quase ampliou com Tapia, que arriscou de fora da área, mandando por cima do gol. O Palmeiras respondeu com Flaco López, em chute de longe que quase sobrou para Vitor Roque, mas a defesa afastou o perigo. Após a parada técnica, o Alviverde tentou se reorganizar ofensivamente, mas teve dificuldades na criação.

Mais eficiente, o São Paulo ampliou. Enzo Díaz tabelou com Vitor Roque e Felipe Anderson, avançou pela esquerda e cruzou para Tapia, que apareceu na segunda trave e empurrou para o gol: 2 a 0. Ainda na primeira etapa, Vitor Roque teve boa chance após escanteio, mas parou em Rafael.

Palmeiras reage com a sintonia Flaco–Roque

Na volta do intervalo, Abel Ferreira fez três alterações, entre elas a entrada de Maurício, que logo arriscou de fora e assustou Rafael. O Palmeiras cresceu e pressionou. Vitor Roque e Flaco López tiveram boas oportunidades, mas novamente o goleiro tricolor apareceu bem.

O São Paulo tentou responder com Cédric, que arrancou pela direita e encontrou Luciano. O camisa 10 tocou para Tapia, que caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

A insistência alviverde, porém, foi recompensada. Vitor Roque tabelou com Maurício e Sosa — ambos que haviam acabado de entrar — e completou de cabeça o cruzamento de Sosa para diminuir o placar. Poucos minutos depois, Flaco López recebeu passe de Maurício na entrada da área, dominou, girou e bateu cruzado, sem chances para Rafael: tudo igual no Morumbis.

Logo após o empate, Enzo Díaz e Vitor Roque se desentenderam e o clima esquentou em campo, mas a arbitragem controlou a situação.

Sosa decide no fim

Quando o empate parecia certo, o Palmeiras mostrou mais uma vez sua força ofensiva. Allan lançou Aníbal Moreno, que cruzou na medida para Ramón Sosa. O paraguaio desviou de cabeça para o fundo da rede e sacramentou a virada alviverde.

Nos minutos finais, o São Paulo ainda criou duas chances: Weverton salvou chute de Luciano, e Lucas Moura desperdiçou uma cobrança de falta.

Ficha técnica

São Paulo 2 x 3 Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Data: 5/10/2025 (domingo) – Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbis, São Paulo (SP)

Gols: Luciano 14’/1T (1-0), Tapia 34’/1T (2-0), Vitor Roque 24’/2T (2-1), Flaco López 28’/2T (2-2), Ramón Sosa 43’/2T (2-3).

São Paulo: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric, Bobadilla (Alisson, 8’/2T), Marcos Antônio (Rodriguinho, 19’/2T), Pablo Maia e Enzo Díaz; Luciano e Tapia (Lucas Moura, 39’/2T).
Técnico: Hernán Crespo.

Palmeiras: Weverton; Giay (Allan, intervalo), Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs, intervalo) e Piquerez (Jefté, 19’/2T); Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Raphael Veiga (Maurício, intervalo) e Felipe Anderson (Ramón Sosa, 19’/2T); Flaco López e Vitor Roque.
Técnico: Abel Ferreira.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (SP)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Bobadilla, Enzo Díaz, Pablo Maia (SP); Raphael Veiga, Aníbal Moreno, Vitor Roque e Andreas Pereira (PAL)
Cartões vermelhos:

 
Publicidade

Assuntos relacionados

Esportes
Futebol
sbt sports
São Paulo
Palmeiras
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade