Pai de Gerson vê otimismo por acerto com Cruzeiro: "Projeto positivo"
Volante do Zenit mira Copa de 2026, e clube mineiro tenta viabilizar retorno

Com foco em disputar a Copa do Mundo de 2026, Gerson avalia um possível retorno ao futebol brasileiro. Atualmente no Zenit, da Rússia, o volante desperta o interesse do Cruzeiro, que já iniciou conversas visando a próxima temporada. O pai e empresário do jogador, Marcos Silva, confirmou as tratativas e elogiou o projeto apresentado pelo clube mineiro.
“Estamos indo bem nas negociações. O foco é a Copa do Mundo, mas o projeto do Cruzeiro é muito positivo para o Gerson. Ele é um jogador pretendido por muitos clubes brasileiros. Quando chega o período de férias, é natural que todos queiram”, afirmou em entrevista à Itatiaia.
Marcos também revelou ter conversado diretamente com o dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, e demonstrou otimismo quanto ao desfecho.
“Gostei muito do papo com o Pedrinho. Ele é muito sincero. Falei sobre o projeto Copa do Mundo, que é muito importante para nós. Estar perto da Seleção facilita bastante. Ficaria muito feliz de ver meu filho disputando uma Copa. Estou bastante otimista”, completou.

erson deixou o Flamengo logo após o Mundial de Clubes, em julho, e acertou com o Zenit por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões, à época). Na Rússia, porém, sofreu com uma lesão e soma apenas 15 partidas disputadas.
Negociação pode envolver troca de jogadores
Para viabilizar o negócio, o Cruzeiro estuda uma operação que envolva atletas. O Zenit demonstrou interesse no zagueiro Jonathan Jesus e chegou a apresentar uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 50,5 milhões), valor considerado abaixo do esperado pelo clube mineiro.
A possibilidade em discussão é incluir o defensor na negociação por Gerson, além de uma compensação financeira, em uma tentativa de alinhar os interesses das duas partes.









