Nottingham Forest resiste e empata com o líder Arsenal
No City Ground, o time da casa segura o empate em 0 a 0 diante do melhor time da Premier League. Com isso, Arsenal abre 7 pontos de frente

O Nottingham Forest conseguiu suportar a pressão do Arsenal, principalmente no segundo tempo, e segurou o empate em 0 a 0 com o líder do Inglês, neste sábado (17/1). Mesmo jogando fora de casa, o time londrino foi superior e só não conquistou a vitória por causa da imperícia de seus atacantes e, sobretudo, do goleiro Sels, que fez pelo menos duas grandes defesas. No fim das contas, a torcida do Forest saiu feliz do City Ground. Afinal, o empate teve sabor de vitória, tamanho foi o sufoco.
Ainda assim, o Arsenal não tem motivos para sair triste. Isso porque o ponto conquistado leva a equipe aos 50 pontos, abrindo sete de vantagem para o vice-líder Manchester City, que foi trucidado pelo Manchester United (3 a 0) nesta manhã. Contudo, o Aston Villa, que está em terceiro com os mesmos 43 pontos dos Citizens, ainda joga na rodada e pode assumir o segundo lugar, além de se aproximar dos londrinos. O Nottingham tem 22 pontos, em 17º. Assim, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com cinco pontos de frente para o West Ham (o primeiro dentro).

Como foi o empate entre Nottingham e Arsenal
O Arsenal conseguiu impor seu jogo mais técnico no primeiro tempo, mesmo atuando fora de casa. Prova disso é que teve mais finalizações (3 a 2) e maior posse de bola (55%). Ainda assim, o Nottingham conseguiu assustar logo no início, em um chute de Nico González, e, além disso, mostrou maior força ofensiva na reta final.
No entanto, se algum time mereceu o gol, esse foi o Arsenal. A equipe quase marcou com Martinelli, que apareceu livre, mas finalizou mal, raspando a trave esquerda. Além disso, houve um lance em que Aina quase marcou contra o próprio gol, aumentando ainda mais a tensão.
No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, Declan Rice só não abriu o placar porque pegou mal na bola. Depois, Saka acertou uma cabeçada firme, porém Sels fez uma das grandes defesas da rodada, mandando para escanteio. A essa altura, só dava Arsenal, que desperdiçou uma série de chances claras. Em outra oportunidade, aos 26 minutos, a cabeçada de Martinelli passou muito perto. Naquele momento, o time da casa se limitava a se defender. Tanto que quase não se viu o goleador brasileiro Igor Jesus dando trabalho ao Arsenal.









