O atacante holandês Memphis Depay se apresentou como jogador do Corinthians nesta quinta-feira (12), na sala de imprensa de Neo Química Arena, em São Paulo. O jogador explicou as razões para vir ao futebol brasileiro.
"É uma pergunta interessante porque cruzei o mundo para jogar futebol em um país em que nós, europeus, não sabemos muito sobre a competitividade. Para mim é simples: eu cresci na Holanda, eu sei da competitividade na Europa e joguei em muitos clubes, eu competi. Estou com 30 anos e pensei 'o que poderia fazer para ser feliz?', por alguma razão eu estão aqui hoje. Acredito que tudo na minha vida tem um propósito", disse.
" Eu acho que nós precisamos reconhecer de onde vem o futebol autêntico. Muitas estrelas do mundo vêm do Brasil, conhecemos grandes jogadores brasileiros. Aqui é a Meca do futebol, o jogo bonito está aqui. As crianças na Europa buscam por jogadores daqui, até pela forma como abraçam a vida, porque não é só futebol. Minha razão de estar aqui é maior do que o futebol", completou.
O atacante holandês também falou se inspirar muito no futebol brasileiro, em especial em um grande atacante que já vestiu a camisa corintiana. "Um dos jogadores que mais me inspirou foi o Ronaldo Fenômeno. Ele jogou no PSV, Barcelona e também aqui. A forma como ele jogava, sempre disse que ele me inspirava. Para mim, vai além. Os brasileiros, em todo o mundo e aqui, não precisam me agradecer por eu falar com respeito. Vocês contribuíram com o futebol no mundo inteiro, vocês nos inspiraram. O Ronaldo me inspirou muito", declarou.
Memphis esteve na Neo Química Arena na última quarta-feira (11), onde pôde acompanhar a classificação do Corinthians às semifinais da Copa do Brasil. O Timão venceu o Juventude por 3 a 1.