Marcos Leonardo priorizou São Paulo e esfriou interesse do Flamengo
Rubro-Negro decidiu não avançar pelo atacante após recusa de representantes em negociações passadas

O Flamengo decidiu que não tentará a contratação do atacante Marcos Leonardo, que atualmente defende o Al-Hilal. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o martelo já foi batido pela diretoria. Ao contrário do que indicavam alguns boatos, a decisão não partiu de um veto do técnico Filipe Luís, que, inclusive, havia aprovado o nome do jogador em oportunidades anteriores.
O principal motivo para o fim do interesse foi a postura dos representantes do atleta em uma tentativa de negócio na última janela. Naquela época, o clube fez uma proposta oficial, mas ouviu dos agentes que Marcos Leonardo não tinha vontade de morar no Rio de Janeiro ou jogar pelo Flamengo. Segundo eles, a prioridade do atacante, caso voltasse ao Brasil, seria defender o São Paulo.
Desde então, o Flamengo não fez novos movimentos pelo atacante. Internamente, a avaliação foi de que não haveria avanço sem o aval do próprio jogador.
Além do histórico da negociação, a diretoria rubro-negra entende que as características de Marcos Leonardo são muito parecidas com as de Pedro, o que torna um alto investimento desnecessário no momento. No Flamengo, existe uma insatisfação interna com as notícias que culpam Filipe Luís pelo fim da negociação, já que o treinador nunca barrou a chegada do reforço.
Marcos Leonardo segue com contrato no futebol da Arábia Saudita até junho de 2029. Com a decisão tomada, o Flamengo deve focar em outros perfis de jogadores para reforçar o elenco nesta temporada.
Veja mais:
+ Vasco reformula elenco e encorpa banco de reservas para 2026
+ Brazão convive com dores desde 2024, mas vem atuando no sacrifício pelo Santos









