Uma era chega ao fim na meta da Alemanha. O goleiro Manuel Neuer, de 38 anos, anunciou nesta quarta-feira (21) sua aposentadoria da seleção. Ele comunicou sua decisão ao técnico Julian Nagelsmann e se despede após 15 anos defendendo a DFB, a maioria deles como titular absoluto da posição.
– Após discussão longa e intensiva com minha família e amigos, decidi encerrar minha carreira na seleção. Todo mundo que me conhece sabe que essa decisão não foi fácil para mim. Me sinto muito bem fisicamente e com certeza a Copa de 2026 me atrairia bastante. Ao mesmo tempo, estou convencido de que agora é exatamente a hora de dar esse passo e me concentrar totalmente no Bayern no futuro – explicou Neuer.
O arqueiro fez parte da seleção alemã entre os anos de 2009 e 2024. Ao todo, fez 124 jogos, sendo o quinto jogador com mais jogos da Mannschaft. Em seu currículo, ele tem um título da Copa do Mundo de 2014, que foi disputada no Brasil.
A última convocação de Neuer para defender a Alemanha foi na Eurocopa 2024, que foi disputada justamente em solo alemão. Jogando em casa, a Mannschaft fez uma boa primeira fase e avançou invicta. No entanto, foi eliminada pela campeã Espanha, nas quartas de final, com um gol na prorrogação.