Mahrez marca, Argélia vence a Somália e se classifica para a Copa de 2026
Triunfo por 3 a 0, com um gol e duas assistências de seu craque, garante a seleção argelina em seu quinto mundial

A Argélia é mais uma seleção africana classificada para a Copa do Mundo de 2026. Afinal, na tarde desta quinta-feira (9), pela penúltima rodada do Grupo G das Eliminatórias Africanas, enfrentou a Somália no Estádio Miloud Hadefi, em Oran, cidade argelina, e venceu por 3 a 0. Com direito a show do craque Riyad Mahrez.
O atacante ex-Manchester City e hoje no Al-Ahli marcou um gol e deu duas assistências geniais para os dois de Amoura. Com a vitória, a Argélia chegou a 22 pontos no Grupo G. Assim, não pode perder o primeiro lugar para Uganda (18 pontos após vencer Botsuana nesta quinta) e Moçambique (15), restando apenas uma rodada para o fim das eliminatórias.
Apesar de o mando de campo ser dos somalis, o jogo rolou em território argelino por questões de segurança. A Somália segue enfrentando problemas internos devido à guerra civil, e a federação local optou por mandar o jogo em Oran, apostando em estádio cheio de argelinos (mais de 40 mil torcedores) e em uma compensação financeira significativa.
Dentro de campo, o resultado já era esperado. A Somália segue na lanterna do grupo, com apenas 1 ponto em 9 jogos. Nenhuma surpresa para uma seleção com estrutura modesta e que tem como destaque o zagueiro Ogli, que atua no Correggese, da quarta divisão italiana. Já a Argelia celebra a sua quinta ida à Copa, já que jogou as edições de 1982, 1986, 2010 e 2014.
Veja mais:
+ Ancelotti é o treinador de seleções com o maior salário do mundo; confira o top 10