Botafogo e São Paulo iniciaram o confronto de quartas de final da Conmebol Libertadores na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Nilton Santos, com empate por 0 a 0. A volta acontece no Morumbis, na próxima semana, em 25 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília). Luiz Gustavo aprovou a aplicação e competitividade da equipe no Rio de Janeiro.
Um dos mais experientes do elenco Tricolor, o volante afirmou que a equipe conseguiu desenvolver uma boa estratégia para a primeira partida e levará um bom resultado na bagagem para o jogo de volta.
– O mais importante é que a gente conseguiu fazer o resultado parcial e agora temos o jogo de volta em casa, com a nossa torcida em peso lotando o Morumbis. Vamos trabalhar, de modo a organizar mais a nossa equipe, para conseguirmos fazer uma grande partida junto ao nosso torcedor e conseguir a classificação – disse o camisa 16 são-paulino.
O meio-campista reconheceu a importância do duelo e a força do adversário da equipe paulista jogando em seus domínios, mas projeta um Tricolor que estará fortalecido pelo apoio do seu torcedor no Morumbis. Mesmo com amplo domínio do Botafogo, sobretudo no primeiro tempo, o São Paulo foi capaz de segurar o empate sem gols no Rio de Janeiro.
– O mais importante é que deu tudo certo na estratégia que traçamos. Encontramos muita dificuldade, não é fácil jogar no Nilton Santos. Vamos continuar trabalhando para chegar bem na partida de volta e buscar a classificação ao lado do nosso torcedor – completou Luiz Gustavo.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (22), no estádio do Morumbis, diante do Internacional, às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 5ª posição, com 44 pontos, e buscará resultado positivo visando entrar no grupo dos quatro primeiros da competição.