Primeiro tempo
Jogando em casa, com o apoio de sua torcida, o Liverpool começou melhor e quase abriu o placar. Salah recebeu um lançamento e obrigou Stolarczyk a fazer grande defesa. Porém, foi o Leicester que saiu na frente em uma de suas primeiras chegadas. Aos cinco minutos, Mavididi recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Ayew, que se antecipou a Robertson e finalizou no canto: 1 a 0 Leicester.
Após o gol, o Liverpool rondou a área adversária, mas teve dificuldades contra a sólida marcação do time comandado por Ruud van Nistelrooy. A melhor chance dos Reds veio em um cruzamento de Robertson que acertou a trave.
O time de Arne Slot seguiu pressionando e quase empatou em um contra-ataque. Salah finalizou cruzado, mas a bola explodiu no travessão. A insistência deu resultado no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Gakpo recebeu na esquerda, avançou até a entrada da área e acertou um belo chute para empatar: 1 a 1.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Liverpool manteve a pressão e rapidamente virou o jogo. Aos três minutos, Mac Allister recebeu pelo lado direito da área e cruzou para Curtis Jones completar: 2 a 1 Liverpool.
O Leicester ainda tentou reagir em uma rara oportunidade. Daka recebeu um cruzamento, mas errou o tempo da bola e não conseguiu finalizar. Por outro lado, o goleiro Stolarczyk voltou a aparecer bem ao defender um chute perigoso de Darwin Núñez.
Os Reds chegaram a marcar o terceiro gol com Gakpo, mas o lance foi anulado por impedimento de Núñez, confirmado pelo VAR. Mesmo assim, o Liverpool seguiu criando chances claras. Salah quase marcou em outra grande defesa de Stolarczyk, mas não demorou para o egípcio ampliar. Aos 36 minutos, ele foi lançado pela direita, cortou a marcação e chutou no canto para fazer o terceiro: 3 a 1 Liverpool.
Administração e liderança isolada
Com o terceiro gol, o Liverpool passou a controlar o jogo no campo de ataque, administrando o resultado até o apito final, sob os aplausos da torcida em Anfield.
Com a vitória, os Reds chegaram a 42 pontos, abrindo sete de vantagem sobre o vice-líder Chelsea. Já o Leicester voltou à zona de rebaixamento, permanecendo com 12 pontos.