Champions League

Leverkusen surpreende e vence o Manchester City na Inglaterra pela Champions

Em pleno Etihad, Bayer não toma conhecimento dos Citizens e vence por 2 a 0, gols de Grimaldo e Schick

Imagem da noticia Leverkusen surpreende e vence o Manchester City na Inglaterra pela Champions
Leverkusen surpreende e vence o Manchester City na Inglaterra pela Champions
Publicidade

O Bayer Leverkusen surpreendeu o Manchester City em pleno Etihad. Nesta terça-feira (25), a equipe alemã aproveitou a pouca criatividade dos ingleses e, com grande atuação tática, venceu por 2 a 0, com gols de Grimaldo e Schick, pela quinta rodada da fase de liga da Champions. Vale destacar que o técnico Pep Guardiola preservou alguns titulares, em decisão que não se mostrou acertada.

O City perde algumas posições e cai para sexto lugar, com dez pontos, podendo descer ainda mais até o fim da rodada. Já o Bayer Leverkusen chega a oito, subindo para 13ª colocação.

Na próxima rodada da Champions, daqui a duas semanas, os Citizens terão uma parada indigesta. Afinal, visitarão o Real Madrid no Santiago Bernabéu na quarta-feira (10 de dezembro). No mesmo dia, os alemães recebem o Newcastle.

O técnico Pep Guardiola optou por mandar uma equipe alternativa a campo, deixando alguns nomes importantes no banco, como Donnarumma, Bernardo Silva e o artilheiro Haaland. Como de costume, manteve a posse de bola, mas gerava pouco perigo à meta alemã. A primeira boa chance veio em cobrança de escanteio, com Ake parando no goleiro Flekken.

O Leverkusen, por sua vez, saía pouco de seu campo. Quando chegava ao ataque, levava certo perigo. E foi efetivo aos 23, quando foi Kofane cruzou e Grimaldo bateu de primeira, da marca do pênalti, para fazer 1 a 0.

O City era pobre no setor criativo, com raros momentos um pouco mais lúcidos saindo dos pés de Reijnders e Savinho. Nem a tradicional marcação sob pressão surtia efeito, criando um marasmo em campo. Por outro lado, o Leverkusen cumpria à risca sua tática, montando um sistema defensivo eficaz e sem dar espaço aos Citizens. No entanto, o meia holandês quase empatou nos acréscimos.

Guardiola muda o time, mas Leverkusen amplia

O resultado adverso e, principalmente, a péssima atuação no primeiro tempo fizeram Guardiola mudar o time. No intervalo, três substituições: Foden, Doku e O’Reilly foram a campo, nas vagas de Lewis, Bobb e Ait Nouri. No entanto, o panorama seguiu o mesmo, com o City tocando a bola sem criatividade e o Leverkusen saindo com velocidade. Assim, os alemães ampliaram o marcador aos nove. Grimaldo foi lançado pela esquerda e tocou para Maza, que cruzou na medida para Schick ganhar de Ake no alto e mandar no canto de Trafford.

O segundo gol do Bayer fez o City lançar Haaland e Cherki para aumentar o poderio ofensivo. E, de fato, o volume no ataque cresceu, a zaga alemã passou a ter mais dificuldade para conter os avanços e teve que vigiar o norueguês mais de perto. O atacante quase diminuiu, mas Flekken saiu em seus pés e evitou a finalização. Em outro lance, o camisa 9 recebeu na área e mandou para o alto, mostrando, ao menos, que os Citizens já tinham uma referência na área, algo que não teve nos primeiros 45 minutos.

A desvantagem no placar fez o City se lançar todo ao ataque. Cherki quase diminuiu em cobrança de falta, Haaland levava perigo. Contudo, a defesa alemã foi o grande destaque da partida, anulando as jogadas ofensivas e garantindo um triunfo fora de casa. Sem levar gol diante dos britânicos.

Veja mais:

+ Chelsea vence Barcelona com golaço de Estêvão na Champions

+ Cristiano Ronaldo escapa de punição na Copa do Mundo após expulsão nas Eliminatórias

 
Publicidade

Assuntos relacionados

sbt sports
Esportes
Futebol
Bayer Leverkusen
manchester city
Champions League
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade