Kaio Jorge encerra jejum, Cruzeiro bate Vitória e segue perseguição aos líderes
Raposa vence no Mineirão, mantém o embalo e segue na disputa pelo título brasileiro

O Cruzeiro mantém viva a esperança de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (1º), a equipe venceu o Vitória por 3 a 1, no Mineirão, pela 31ª rodada. Os destaques foram Kaio Jorge, autor de dois gols, e Arroyo, que também deixou o dele. Willian Oliveira descontou para os visitantes em um jogo que teve todos os gols ainda no primeiro tempo.
O camisa 19 encerrou um jejum de seis partidas sem marcar e ultrapassou Arrascaeta, do Flamengo, na artilharia do Brasileirão. Kaio Jorge soma agora 17 gols, dois a mais que o uruguaio.
Com o resultado, o Cruzeiro segue firme na briga pelo título. A Raposa é a terceira colocada, com 60 pontos, um atrás do Flamengo e dois do líder Palmeiras — que ainda jogam nesta rodada. Já o Vitória permanece com 31 pontos, dentro da zona de rebaixamento.
As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (5). O Cruzeiro enfrenta o Grêmio, às 20h (de Brasília), em Porto Alegre. Já o Vitória recebe o Internacional, às 19h, no Barradão.
Kaio Jorge abre caminho para a vitória
A partida começou em ritmo intenso. Logo no primeiro minuto, Matheuzinho levou perigo após cruzamento de Aitor, mas parou em Cássio. Pouco depois, Thiago Couto saiu mal do gol e cometeu pênalti em Kaio Jorge, que converteu e abriu o placar, encerrando o jejum.
O Cruzeiro seguiu no ataque, mas o Vitória reagiu, exigindo boas defesas de Cássio e até acertando a trave. Ainda assim, o artilheiro celeste voltou a marcar: recebeu ótimo lançamento de Kaiki e finalizou com precisão para ampliar.
O Vitória diminuiu com Willian Oliveira, de cabeça, após cruzamento de Aitor na primeira trave. Porém, a resposta do Cruzeiro veio antes do intervalo. Arroyo aproveitou erro na saída de bola baiana, avançou pela direita e chutou forte para marcar o terceiro — o primeiro dele com a camisa celeste.

Cruzeiro desacelera e administra vantagem
CRUZEIRO 3×1 VITÓRIA
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Data: 1/11/2025
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: –
Renda: –
Gols: Kaio Jorge, 6’/1ºT (1-0); Kaio Jorge, 22’/1ºT (2-0); Willian Oliveira, 36’/1ºT (2-1); Arroyo, 44’/1ºT (3-1)
CRUZEIRO: Cássio; William, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace, 42’/2ºT), Christian (Eduardo, 20’/2ºT) e Matheus Pereira (Japa, xx’/2ºT); Arroyo (Gabigol, 27’/2ºT) e Kaio Jorge (Sinisterra, 26’/2ºT). Técnico: Leonardo Jardim
VITÓRIA: Thiago Couto; Neris, Camutanga (Edu, intervalo) e Zé Marcos (Osvaldo, 30’/2ºT); Cantalapiedra, Dudu (Pepê, intervalo), Willian Oliveira, Matheuzinho (Kike Saverio, 13’/2ºT) e Ramon; Erick e Renato Kayzer (Renzo López, intervalo). Técnico: Jair Ventura
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: William, Jonathan Jesus, Christian, Gabigol (CRU); Camutanga, Zé Marcos, Dudu, Edu (VIT)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.









