Esportes

Jogadores do Red Bull Bragantino sofrem acidente na Anhanguera; um está em estado grave

Pedro Severino, de 19 anos, sofreu traumatismo craniano e passou por cirurgia de emergência; Pedro Castro, de 18, teve ferimentos leves

Imagem da noticia Jogadores do Red Bull Bragantino sofrem acidente na Anhanguera; um está em estado grave
Jogadores do Red Bull Bragantino sofrem acidente na Anhanguera; um está em estado grave
• Atualizado em
Publicidade

Dois jogadores das categorias de base do Red Bull Bragantino sofreram um acidente na madrugada desta terça-feira (4), no quilômetro 127 da Rodovia Anhanguera, na região de Americana, interior de São Paulo. Pedro Severino, de 19 anos, sofreu um traumatismo craniano e está internado em estado gravíssimo no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, onde passou por cirurgia de emergência.

O outro atleta envolvido no acidente é Pedro Castro, de 18 anos, que teve apenas escoriações e segue em observação no hospital, passando por exames complementares.

Detalhes do acidente

Os jogadores estavam de folga e se deslocavam para o Centro de Treinamento do Bragantino, em Atibaia, quando o carro em que estavam, um Nissan Sentra, colidiu na traseira de um caminhão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Severino estava no banco do passageiro e foi o mais afetado pelo impacto. Pedro Castro, que estava no banco de trás, teve ferimentos leves e permaneceu consciente após o acidente.

A identidade do motorista do carro não foi divulgada. A PRF informou que tanto o condutor do veículo quanto o do caminhão passaram pelo teste do etilômetro, e não foi constatada a presença de álcool no organismo de ambos.

Equipes de resgate da concessionária Autoban e do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência.

Boletim médico e estado de saúde dos jogadores

Pedro Severino passou por uma cirurgia emergencial para tratar o traumatismo craniano, mas seu quadro clínico segue extremamente delicado. Ele está internado na UTI, sob suporte respiratório, e sua família aguarda uma possível transferência assim que seu estado for estabilizado.

Pedro Castro, por sua vez, sofreu apenas escoriações e segue em observação médica para monitoramento de possíveis complicações não detectadas inicialmente.

O Red Bull Bragantino ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Publicidade

Assuntos relacionados

RB Bragantino
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade