O meio-campista João Cruz marcou seu primeiro gol pelo Athletico como profissional, no último domingo (11), durante o empate com o Internacional em 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.
O placar equilibrado na 22ª rodada da Série A foi amargo para o Athletico, que segurou a vantagem até os acréscimos e levou o empate no último minuto, aos 96′. Apesar do resultado, o jogo ficará marcado na carreira do meio-campista de apenas 18 anos, que balançou as redes pela primeira vez para a equipe paranaense.
+ No último minuto, Internacional arranca empate com Athletico pelo Brasileirão
Piá do Caju, João Cruz estreou em maio deste ano, contra o Rayo Zuliano, pela Sul-Americana, mas só fez seu primeiro jogo como titular no dia 27 de julho, diante do Cuiabá. A chegada do técnico Varini ao Furacão foi fundamental para que o jovem ganhasse espaço e minutos como profissional.
O primeiro gol do meia aconteceu três meses depois de sua estreia no time principal. O Athletico estava atrás no placar e sofria com a pressão dos mandantes. Após escanteio, João empatou para o Furacão, aos 39′, ao aproveitar a sobra de bola dentro da área e superar o goleiro Rochet.
A jovem promessa chegou ao Athletico em 2018, quando tinha apenas 12 anos. Entre os destaques da base rubro-negra, João Cruz foi convocado pela seleção brasileira nas categorias sub-15 e sub-17, acumulando atuações com a canarinho.
O meio-campista tem contrato com o Athletico até fevereiro de 2028. A multa rescisória prevista no acordo é de aproximadamente 60 milhões de euros, cerca de R$ 361 milhões na cotação atual.
Com João Cruz à disposição, o Athletico volta campo na próxima quinta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), na Ligga Arena, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo desafio do Furacão será como mandante contra o Juventude, no domingo (18), às 16h (horário de Brasília).