Durante as Olimpíadas de Paris, circulam nas redes sociais diversos memes apontando um "medo" de enfrentar o Japão nos jogos. E não é para menos, já que as disputas entre os representantes brasileiros contra japoneses estão com resultado amplamente favorável aos atletas da Terra do Sol Nascente.
A "freguesia" brasileira começou no primeiro domingo olímpico (28). A primeira medalha brasileira foi a de prata, com Willian Lima no judô. O judoca saiu derrotado na grande decisão para o japonês Hifumi Abe. Menos de uma hora depois, Rayssa Leal saiu com o bronze no skate street, superada no pódio pelas japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama.
Ainda no domingo, a seleção brasileira de futebol feminino perdeu para o Japão e teve sua classificação às quartas de final comprometida. Agora, o Brasil deverá buscar um bom resultado contra a Espanha ou torcer para uma combinação de resultados para seguir na competição.
Nesta segunda-feira (29), novamente japoneses frustraram os sonhos de competidores brasileiros. No judô, Rafaela Silva perdeu a disputa de bronze para Haruka Funakubo. Já no surfe, o bicampeão mundial Filipe Toledo saiu derrotado para Reo Inaba.