A Itália bateu a França de virada por 3 a 1, na primeira rodada do Grupo 2 da Nations League, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, nesta sexta (06). Raspadori, Frattesi e Dimarco fizeram os gols do time de Luciano Spalletti, enquanto Barcola marcou para a seleção de Didier Deschamps.
A primeira etapa foi equilibrada, ainda que os franceses tenham aberto o marcador com 13 segundos: Barcola aproveitou a falha de Di Lorenzo, disparou e bateu forte para abrir o marcador.
Aos 6 minutos, após cruzamento para a área, Pellegrini escorou para Frattesi chegar cabeceando na segunda trave e acertar o travessão. Na sequência, Retegui cabeceou no travessão. Nos minutos seguintes, os donos da casa responderam com Mbappé, que invadiu a área, levou para a esquerda e bateu forte, para a boa defesa de Donnarumma. Três minutos depois, o arqueiro do PSG fez outra boa intervenção, dessa vez na finalização de Olise de fora da área.
Após isso, franceses foram recuando e os italianos, crescendo e chegando no ataque. A Seleção de Luciano Spalletti assustou novamente aos 25′, com Retegui recebendo na área e batendo para boa defesa de Maignan.
Cinco minutos depois, a Azzurra empatou o jogo. Aos 30′, Dimarco tabelou com Tonali, entrou na área, ficou na cara do gol e soltou a bomba para deixar tudo igual no marcador. 1 a 1.
Após o empate da Itália, a partida ficou mais aberta. No entanto, as equipes não conseguiam ser perigosas e não levaram muito perigo à meta dos dois goleiros.
Segundo tempo italiano
O segundo tempo começou com a Itália sendo melhor e tendo mais volume de jogo. Logo com dois minutos, Maignan fez boa defesa após finalização de Raspadori. No entanto, três minutos depois os italianos viraram o jogo: Retegui recebeu na direita, cruzou rasteiro para área e Frattesi bateu de primeira para virar o marcador. 2 a 1 Itália.
A França, dona da casa, tinha dificuldades para chegar no ataque e não conseguia encaixar jogadas ofensivas. Já a Itália estava mais confortável na partida e chegou perto de marcar o terceiro. Aos 13′, após cobrança de escanteio, Maignan fez boa intervenção.
A Azzurra continuou sendo melhor defensivamente, chegava com facilidade no ataque e marcou o terceiro. Aos 27′, Udogie fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para o meia da área e encontrou Raspadori. O camisa 18 ganhou da marcação de Konaté e bateu na saída de Maignan para ampliar. 3 a 1.
Após levar o terceiro, a França respondeu e Griezmann passou perto de descontar. Aos 31′, o camisa 7 bateu colocado e tirou tinta da trave defendida por Donnarumma. Depois disso, os franceses continuaram pressionando, mas tinham dificuldades para encaixar jogadas ofensivas.
Durante o período adicional, a França pressionou mas não conseguiu levar muito perigo à meta de Donnarumma. Na ocasião mais perigosa, Manu Koné arriscou da entrada da área e a bola passou perto da trave direita.
AGENDA
Na próxima rodada, a Itália viajará até a Hungria, onde enfrentará Israel em campo neutro, na Arena Bozsik, por conta do conflito Israel-Hamas, na próxima segunda às 15h45 (horário de Brasília). A França tentará se recuperar na Nations e receberá a Bélgica no mesmo dia e na mesma hora, mas jogará no Estádio Groupama, em Lyon.