Internacional oficializa Fabinho Soldado como diretor executivo
Dirigente assinou contrato até 2026 e já atua em reforços e renovações

O Internacional anunciou a contratação de Fabinho Soldado como novo diretor executivo de futebol. O dirigente, que estava no Corinthians, assinou contrato com o clube gaúcho até 31 de dezembro de 2026 e já atua nos bastidores em processos de reforços e renovações contratuais.
Fabinho chega para exercer funções semelhantes às de André Mazzuco, demitido após o Brasileirão. Além disso, absorve parte das atribuições que estavam sob responsabilidade de Andrés D'Alessandro, ex-diretor esportivo. O trabalho será integrado ao do diretor de futebol Felipe Dallegave e do gerente Ricardo Sobrinho.

Livre no mercado, Fabinho Soldado deixou o Corinthians mesmo tendo contrato válido até o fim de 2026. Apesar do respaldo do técnico Dorival Júnior e do presidente Osmar Stabile, o dirigente optou por encerrar o vínculo após a conquista da Copa do Brasil.
Fabinho chegou ao Corinthians em janeiro de 2024. No clube paulista, atuou como executivo de futebol, participou da montagem do elenco e conduziu negociações importantes. Além disso, teve papel central na blindagem do departamento de futebol durante a crise política que marcou o Parque São Jorge em 2025.
Antes da passagem pelo Timão, o dirigente também trabalhou no Flamengo. No Rubro-Negro, iniciou sua trajetória no setor de scout e, posteriormente, assumiu o cargo de gerente de futebol, ampliando sua experiência na gestão esportiva.









