Corinthians

Gustavo Henrique lamenta pênalti perdido pelo Corinthians diante do Palmeiras

Defensor elogiou o primeiro tempo do Timão contra o Palmeiras e projetou os próximos jogos da temporada

Imagem da noticia Gustavo Henrique lamenta pênalti perdido pelo Corinthians diante do Palmeiras
Gustavo Henrique lamenta pênalti perdido pelo Corinthians diante do Palmeiras
• Atualizado em

Gustavo Henrique lamentou o pênalti desperdiçado por Memphis Depay no primeiro tempo do clássico entre Corinthians e Palmeiras, vencido pelos visitantes por 1 a 0. A partida foi disputada neste domingo, pela terceira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.

Em entrevista na saída de campo, o zagueiro elogiou a atuação do Timão diante do rival. O defensor destacou o desempenho da equipe, especialmente na primeira etapa, e já projetou a sequência da temporada.

“Clássico é diferente, contra o nosso maior rival. A gente fez um grande jogo, principalmente no primeiro tempo, com ritmo. Infelizmente tivemos o pênalti e não concluímos. Agora é pensar no próximo jogo, ainda falta um no campeonato e vamos em busca da vitória”, disse.

Além da cobrança desperdiçada por Depay, o lance do pênalti ficou marcado por uma atitude curiosa de Andreas Pereira. Enquanto jogadores das duas equipes discutiam com a arbitragem, o meio-campista do Palmeiras cavou um buraco na marca do pênalti.

O desgaste no local fez com que o camisa 10 do Corinthians escorregasse no momento da finalização e mandasse a bola para fora.

 
Clássico entre Corinthians e Palmeiras ficou marcado por lances polêmicos – Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Análise da estratégia no clássico

Ainda na entrevista, Gustavo Henrique analisou as estratégias adotadas pelas equipes. Na avaliação do defensor, o Palmeiras atuou priorizando os contra-ataques, enquanto o Corinthians buscou controlar o jogo com posse de bola e pressão na saída adversária.

“A gente teve um primeiro tempo muito bom, com ritmo forte. Tivemos chances de fazer o gol e não fizemos. No primeiro tempo eles estavam jogando muito em contra-ataque, no segundo quase o mesmo. Erramos em um contra-ataque e tomamos o gol. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, afirmou.

O Corinthians volta a campo na quinta-feira (12), às 20h, pela terceira rodada do Brasileirão, novamente na Neo Química Arena. Na sequência, o Timão enfrenta o São Bernardo fora de casa, no domingo (15), às 20h30, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.

Publicidade

Assuntos relacionados

Gustavo Henrique
Corinthians
Palmeiras
paulistão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade